WhatsApp Image 2022-08-18 at 11.40.33

 

New City da Honda surpreende com seus 126 cv

 

>> Modelo sedã continua fazendo sucesso no mercado nacional e destaca-se pela economia de combustível. O modelo Touring, o topo de linha, foi cedido ao nosso site para avaliação pela concessionária Honda Haikar, de Goiânia.

 

O carro é uma delícia de dirigir e chega para matar a saudade do Civic, que saiu de linha no ano passado. O novo modelo traz agora vários mimos e tecnologia embarcada,  destacando-se pela nova  e excelente motorização aspirada , rápido e ligeiro. Ficou um pouco maior que o seu antecessor.

 

Todas as versões do New City trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

 

Versões e preços Honda City

Honda New City EX 1.5 CVT 2022 – R$ 108.300.
Honda New City EXL 1.5 CVT 2022 – R$ 114.700.
Honda New City Touring 1.5 CVT 2022 – R$ 123.100.

 

 

  "O modelo é o primeiro carro da marca fabricado no Brasil

a contar com o Honda SENSING, pacote de tecnologias

de segurança e assistência ao motorista da marca"

 

VISUAL E DESIGN ATUALIZADOS

A presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa. O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em um visual mais atual.

Na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED.

As rodas são de liga leve com aro de 16”, que mesclam o acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.

Os retrovisores externos ilustram bem a preocupação da Honda com os detalhes. Eles, que antes eram fixados próximos à base da coluna A, agora estão mais recuados e fixados na porta, o que resulta em grande melhora no campo de visão, durante a condução, o que torna a experiência mais segura.

 

MAIOR E MAIS CONFORTÁVEL

Na comparação com o antigo City, o New City sedã ficou 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. Para valorizar ainda mais o conceito low & wide (baixo e largo), ele tem altura total 8 milímetros menor. Com seus 4.549 milímetros, o New City sedã é o maior do segmento em comprimento.

O quesito conforto também é conferido na segunda fileira do sedã. O carro acomoda bem pessoas de elevada estatura.

 

PORTA-MALAS GIGANTE DE 519 LITROS

No sedã, o porta-malas com volume de 519 litros coloca o New City muito acima da média do segmento, superando até alguns representantes dos sedãs médios. Ou seja, espaço não deverá ser uma preocupação de quem estiver a bordo do modelo.

 

CONFORTO AO DIRIGIR

O interior do New City também foi reformulado. No quesito conforto e acabamento, todos os pontos de contato com motorista e passageiros têm superfície agradável ao toque. Em todas as versões, os modelos são equipados com um painel amplo, com caráter esportivo e de fácil visualização das informações.

Ainda sobre esse tema, os modelos possuem um novo Sistema de Estabilização Corporal. Uma nova tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal. Ou seja, dirigir longos períodos não será uma dificuldade no City sedã.

 

COMPLETO EM TODAS AS VERSÕES

 

Na versão topo de linha, também há sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave.

 

VERSÃO TOURING

A versão Touring conta ainda com espelho retrovisor fotocrômico. Outro destaque dos retrovisores externos, é que o lado direito possui uma câmera posicionada logo abaixo do equipamento.

Dessa forma, ao dar a seta para realizar mudanças de faixa ou manobras, o campo de visão do retrovisor direito pode ser visto através da central multimídia do modelo, o que torna tudo mais seguro. Porém, a visualização no período noturno não é das melhores.

 

BOM NÍVEL DE CONSUMO

 

Motorização foi modificada e entrega 126 cv

O New City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote.

A potência máxima é de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina – com este último combustível, aliás, o New City tem a maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo.

O torque é de 15,8 kgf,m com etanol e 15,5 kgf,m com gasolina. O de 0 a 100 km/h é feito em 10,8 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h.

O conjunto motriz trabalha em conjunto com uma transmissão automática tipo CVT que simula até 7 marchas.

 

CONSUMO EXCELENTE DE ATÉ 15,2 KM/L

Quando o assunto é consumo de combustível, o New City merece destaque especial. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l, respectivamente.

 

HONDA SENSING

O modelo é o primeiro carro da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca.

O sistema conta com cinco funções: Controle de cruzeiro adaptativo; Sistema de frenagem para mitigação de colisão; Sistema de assistência de permanência em faixa; Sistema para mitigação de evasão de pista e Ajuste automático de farol.

 

Fotos: acompanhe um pouco da versatilidade do New City, o maior porta-malas da categoria. 

 


HONDANEW CITYCIVICTOURINGSEDAN