Paulo Teixeira, PT-SP

Presidente eleito cumpre a cota dos parlamentares

 

>> Eles são parlamentares que ainda não haviam sido contemplados para o 1º escalão, Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS) vão assumir, respectivamente, o Ministério das Comunicações e a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Os dois Paulos integram agrupamentos petistas que não se alinham automaticamente à direção do partido.

 

Teixeira é indicação de Gleisi Hoffmann (PT-PR), e amigo de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda. Foi assessor jurídico do PT nas eleições deste ano e tem boa articulação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O deputado paulista era secretário-geral do PT. Para o seu lugar deve ser indicado Lindbergh Farias (PT-RS). A coalizão desses parlamentares se torna a segunda maior força da sigla.

Pimenta é amigo pessoal de Lula, assumiu a presidência do partido no Rio Grande do Sul abrindo mão da própria candidatura em benefício de Gleisi Hoffmann. O perfil do futuro governo tem sendo composto por aliados de longa data do presidente eleito.

 

Dos 21 novos ministros anunciados por Lula, sete são petistas, cinco filiados ao partido e outros dois palacianos. Até agora, são 6 mulheres.

 

 

 

 

 


LULANOVO GOVERNO DO PTELEIÇÕES 2022TSESECOM BRASILMINISTÉRIOS