20220830_181800

O mais esbelto da categoria

 

>> Modelo francês desembarca no mercado e chega para competir com HB20, Onix e Argo. Serão sete modelos disponíveis para o mercado latino-americano, cinco mecânicos e dois automáticos, com motores aspirados 1.0 e 1.6 de 75 e 120 cv, respectivamente. Todas as versões serão produzidas na fábrica da Citroën, em Porto Real (RJ). O novo francês impressiona pelo design e tem público certo, tanto aqui quanto na Índia.

 

Considerado o lançamento do ano da marca francesa, aqui no Brasil, o hatch C3, em sua terceira geração azul, impressiona pelo design. O novo modelo é provavelmente o lançamento mais importante da marca nos 30 anos de presença no mercado brasileiro.

 

SINTONIA COM O MERCADO - É o primeiro modelo da fabricante francesa a ser vendido no Brasil com motor 1.0. Essa característica já indica que sua maior ambição é concorrer na parte inferior do segmento, com preços mais acessíveis para o poder de compra do brasileiro.

 

O novo filho francês da Stellantis vai encarar nomes de peso como os campeões de vendas Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, além de fazer uma disputa quase “caseira” com Fiat Argo. Por fim, terá de rivalizar com veteranos como Volkswagen Gol e Renault Sandero.

 

Para isso, terá uma vasta gama de versões. São sete, combinando dois motores e duas caixas de câmbio. Veja todos os preços.

 

Citroën C3 tem o mesmo motor 1.6 do Peugeot 208

 nas versões mais caras

 

PREÇOS SUGERIDOS E MODELOS

 

Live 1.0 - R$ 68.990

Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas;

Live Pack 1.0 - R$ 74.990

Itens de série: equipamentos da Live mais central multimídia com tela de 10 polegadas, limpador e desembaçador traseiro;

Feel 1.0 - R$ 78.990

Itens de série: equipamentos da Live Pack, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros traseiros e retrovisores elétricos, alarme;

First Edition 1.0 - R$ 83.990

Itens de série: equipamentos da Feel mais apliques plásticos nas portas, barra de teto na cor cinza e molduras nos faróis de neblina;

Feel 1.6 - R$ 86.990

Itens de série: equipamentos da Feel 1.0, mas com motor 1.6;

Feel Pack 1.6 - R$ 93.990

Itens de série: equipamentos da Feel 1.6 mais câmbio automático de seis marchas, rodas com acabamento diamantado e câmera de ré;

First Edition 1.6 - R$ 97.990

Itens de série: equipamentos da Feel 1.6 mais apliques plásticos nas portas, barra de teto de cor cinza e molduras nos faróis de neblina.

 

VERSÕES MAIS BARATAS

Motores de 3 cilindros com 75 cv

Câmbios manuais de cinco marchas

 

As versões mais baratas terão debaixo do capô o motor 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv também presente nos Fiat Argo e Cronos e no Peugeot 208. Nesse caso, o câmbio é sempre manual de cinco marchas.

 

VERSÕES MAIS CARAS

Motores de 4 cilindros com 120 cv

Câmbios manuais de 5 marchas

Câmbios automáticos de 6 marchas

 

Já as opções mais caras trazem o 1.6 de quatro cilindros da família EC5. Esse é o mesmo propulsor usado no C4 Cactus e também nos Peugeot 208 e 2008. No C3, o motor entrega até 120 cv e pode ser combinado com as caixas manual de cinco marchas ou automática de seis.

 

Ao contrário dos C3 de gerações anteriores, o modelo que chega às lojas agora no início de setembro não tem as marcantes linhas arredondadas. Nem o apelo do teto solar Zenith. Mas nem por isso é menos chamativa.

 

Mais alto e mais musculoso

 

A carroceria é alta e musculosa. Enganam-se quem achava que o hatch teria porte semelhante ao do Renault Kwid. O novato Citroën fica “grande” até mesmo ao lado de seus pares – é bem mais alto que um Hyundai HB20, por exemplo. É como aquela criança que tem a mesma idade do resto da turma, mas cresceu uns 10 cm a mais que os outros.

 

Generoso porta-malas de 315 litros

 

Com 1,60m de altura, o novo C3 é o mais esbelto da categoria. O C3 ainda faz bonito em medidas como entre-eixos (2,54 m) e porta-malas (315 litros), o segundo maior do segmento, atrás apenas do Sandero. Aliás, o Citroën é um sério candidato a sucessor desse quando a Renault encerrar a produção do hatch – algo que deve acontecer até o ano que vem.

 

Agradecimentos ao Social Branding at @mobile.citroen @mobile.peugeot, Bruno Castro pela brilhante recepção aos convidados para o lançamento do C3 na belíssima loja da Av. Jamel Cecílio, em Goiânia. 
.

 

 

 

 

 


MOBILE PEUGEOTMOBILECITROËNC3