Carlos Tavaves, CEO da Stellantis, acredita no etanol brasileiro

"A força do etanol garante o mercado brasileiro"

 

>> Em entrevista ao Valor Econômico, Carlos Tavares não teve rodeios ao afirmar sua crença no etanol brasileiro. O CEO da Stellantis e, portanto, líder marcas como Jeep, Fiat, Peugeot e Citroën, o português disse não ver tanto sentido em apostar nos carros elétricos em um mercado onde o álcool tem tanta força.

 

Tavares esteve no Brasil há alguns dias e ouviu dos seus engenheiros que, comparando ambos, modelos a etanol não apenas se igualam em emissões de poluentes, como também acabam sendo muito mais baratos. Não é à toa que a Stellantis, inclusive, vem desenvolvendo motores aperfeiçoados para esse tipo de combustível no país.

 

Modernidade

 

Mas o executivo também sabe que carros elétricos são sinônimo de modernidade, trazendo atributos que modelos a combustão são incapazes de igualar no imaginário do freguês. Sem querer deixar nada para a concorrência, afirmou: “vamos levar carros elétricos para o Brasil também para lutar contra as pessoas que pensam que podem desestabilizar o líder do mercado que somos. (…) Sejam bem-vindos à competição". Em todos os fronts, a briga promete.


STELLANTISCEOFIATJEEPCITROÊNPEUGEOT