unnamed (84)

 

Município receberá caravana da ODS com carreta e 13 tendas

 

>> Maior circuito itinerante da América Latina de debate e acesso aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será realizado no dia 27 de agosto, na Praça Criativa.  Atividades são voltadas a professores e alunos da rede pública de ensino, e toda a população de Senador Canedo e região.

 

Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o Caminhão Conhecendo os ODS vai circular de norte a sul do Brasil levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão percorridas 13 cidades em sete estados brasileiros. O evento é realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e a primeira parada do Caminhão será em Senador Canedo.

 

As atividades serão realizadas no dia 27 de agosto, das 9h às 17h na Praça Criativa, na Avenida Dom Emanuel, Conjunto Uirapuru e são esperadas aproximadamente quatro mil pessoas. A participação é gratuita e a programação completa pode ser acompanhada no site do projeto www.conhecendoosods.com.br/caminhao.

 

Em Goiás, o evento será patrocinado pela Jaepel Papéis e Embalagens que, de acordo com o gerente de Gente e Gestão, Marco Aurélio de Assis Cardoso, está alinhado à política de sustentabilidade da empresa. “A Jaepel tem uma gestão pautada no compromisso de desenvolvimento sustentável em toda a sua cadeia de custódia. Considerando o uso consciente, a linha de produtos da Jaepel é produzida com processo sustentável. A totalidade da matéria-prima utilizada na confecção de seus produtos é de origem renovável. O retorno do produto desenvolvido ocorre por meio de processo de reciclagem”, ressaltou Marco Aurélio.

 

FOTO

Caminhão Conhecendo os ODS estará em Senador Canedo, no dia 27 de agosto. Crédito: Divulgação

 

Objetivos - De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o Caminhão Conhecendo os ODS tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino, e toda a população de Senador Canedo e região.

 

“Chegamos a um momento em que todos devem se unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS, que conta com o Caminhão ODS. O caminhão leva formas práticas para as pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica a diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

 

O Caminhão Conhecendo os ODS conta com parceiros expressivos como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP - Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino.

 

O Caminhão também vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades, e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina.

 

Programação - No dia 27 de agosto, a carreta do projeto será estacionada na Praça Criativa onde serão montadas 13 tendas, uma para cada ODS, com oficinas, atividades práticas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, bate papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país.

 

Depois de Senador Canedo (GO), o Caminhão Conhecendo os ODS segue para Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Boa Vista (RR) e finaliza o percurso em Silves (AM).

 

Serviço

O quê: Caminhão Conhecendo os ODS

Quando: 27 de agosto (sábado)

Horário: Das 9h às 17h

Local: Praça Criativa - Senador Canedo

Programação: www.conhecendoosods.com.br/caminhao

Entrada gratuita

 

Sobre a Jaepel

A Jaepel Papéis e Embalagens S.A. entrou em operação no ano de 2006, com a produção da primeira bobina de papel em seu parque industrial instalado no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, em Goiás. Com processo produtivo verticalizado, a Jaepel conta com duas fábricas integradas instaladas em uma mesma unidade industrial para a produção de papel, chapas e embalagens de papelão ondulado. A indústria desenvolve soluções personalizadas de produtos de forma sustentável, agregando valor nas relações com os clientes, colaboradores e sociedade. Além da certificação pela NBR ISO 9001/2015, a Jaepel conta com certificação FSC – Forest Stewardship Council, da Cadeia de Custódia, o que assegura a utilização de matérias-primas oriundas de fontes renováveis.

 

A Jaepel está bem perto de você. Acesse: https://www.jaepel.com.br/2020/

 

Sobre Ecotransforma

A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

 

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas. Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa , há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

 

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

 


NTICSODSECOTRANSFORMAONUJAEPELSENADOR CANEDO