BYD YUAN PRO ROSA

PARA COMPRAS ATÉ 10 DE SETEMBRO

1 ano de seguro grátis

5 anos de manutenção gratuita

1 carregador Wallbox de 7kWh de cortesia

8 anos de garantia na bateria.

6 anos de garantia sem limite de quilometragem.

 

>> O vice-presidente da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, participou do lançamento do novo modelo da montadora chinesa que acirra a briga no mercado nacional entre os SUVs compactos e chega para competir com Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Eclipse Cross. O carro vem recheado de tecnologia embarcada com 177 cv e autonomia de 390 km no ciclo urbano. Os primeiros compradores do veículo, até 10 de setembro, terão um ano de seguro grátis, cinco anos de manutenção gratuita e ganham de cortesia um carregador Wallbox.

 

A expansão da eletromobilidade no mundo vem ganhando proporções gigantescas. Só a UBER anunciou mundialmente que terá 100 mil carros da BYD em sua frota de aplicativo. A Anfavea, entidade que reúne as fabricantes de veículos no Brasil estimou que até 2030 mais da metade dos veículos vendidos serão elétricos ou híbridos.

 

Um ano depois do lançamento do Dolphin no Brasil, a montadora chinesa BYD está trazendo ao mercado brasileiro o Yuan Pro, um SUV compacto 100% elétrico, que foi lançado dia 5, nesta quinta-feira, em São Paulo, para trazer mais concorrência ao segmento de SUVs compactos. A montadora chinesa, que tem no Brasil seu segundo maior mercado do mundo depois da China, está avançando nos investimentos de sua fábrica na Bahia, que deve começar a produzir em 2025, e já mira novos investimentos, disse Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD.

 

O Yuan Pro começou a ser vendido pelo preço de R$ 182,8 mil. Também é possível fazer uma assinatura do carro, por 48 meses, com pagamento de R$ 4,4 mil mensais. O gasto de energia com o veículo é um quinto do consumo de um veículo a combustão, segundo a BYD.

 

Baldy acompanhou a comitiva da BYD em encontro com Lula

 

— Depois de um ano do lançamento do Dolphin, estamos trazendo o Yuan Pro. O brasileiro tinha a visão de que carro elétrico era distante de sua realidade e isso mudou — afirmou Baldy.

 

Ele lembrou que a eletrificação avança num ritmo acelerado e citou pequenos caminhões elétricos de entregas de produtos que já circulam pelas cidades, além dos ônibus, e em breve tratores eletrificados que devem começar a ganhar mercado.

 

Início de produção na Bahia em 2025

 

O vice-presidente da BYD, Alexandre Baldy, disse ao GLOBO que a unidade da BYD em Camaçari, na Bahia, deve começar a produzir já no primeiro semestre de 2025. Ele afirmou que já foram investidos mais de R$ 500 milhões no complexo industrial para terminar a primeira etapa das obras em 2024. A BYD anunciou em março passado um aumento do investimento da empresa no Brasil, de R$ 3 bilhões para R$ 5,5 bilhões,

 

— Nosso objetivo é que o primeiro prédio em Camaçari esteja concluído em outubro. É uma obra que tem muita velocidade já que os investimentos são expressivos — afirmou o executivo.

 

A IMPORTÂNCIA DA ELETROMOBILIDADE

 

Sobre uma possível nova unidade da BYD para produzir chassis de ônibus e baterias, informação que começou a circular no mercado após uma visita de Baldy ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o vice-presidente da montadora afirmou que outros investimentos vêm sendo analisados.

 

— A BYD tem projeção de produzir as baterias no Brasil e atender o mercado da eletromobilidade como um todo. Estamos produzindo ônibus para a cidade de São Paulo e para atender o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), programa do governo federal, que vai colocar mais três mil ônibus em todo o país — disse.

 

Ele lembrou também que serão necessárias as chamadas 'baterias estacionárias', que armazenam eletricidade, e podem suprir energia em momentos em que os sistemas fotovoltaicos param de captar luz solar durante o dia.

 

— Nós acreditamos muito nesse potencial e isso faz parte das perspectivas de investimento no país. Tudo é avaliado, os estados, todas as regiões — afirmou Baldy, lembrando que a possibilidade de investimento no Rio Grande do Sul depende de um estudo mais aprofundado.

 

Baldy afirmou que o preço de lançamento do Yuan Pro busca trazer competitividade ao veículo no mercado brasileiro. Quando for fabricado no país, o objetivo é manter o mesmo preço na concorrência com os modelos a combustão, "que não têm os mesmos acessórios tecnológicos do Yuan", afirmou.

 

No mercado, o Nissan Kicks é encontrado em suas diferentes versões por preços de R$ 114 mil até R$ 155 mil, enquanto o T-Cross varia de R$ 142 mil a R$ 175 mil, dependendo do modelo.

 

UM SUV DIFERENCIADO

 

 

O Yuan Pro tem 177 cavalos de potência e acelera de zero a 100 quilômetros em 7,9 segundos. Tem 4,31 metros de comprimento e 2,62 metros de distância entre os eixos. Tem Câmeras de 360 graus, freios a disco nas quatro rodas e 80% do veículo é feito em aço de alta resistência, suportando cerca de 10 toneladas de pressão por centímetro quadrado, o que traz mais segurança aos passageiros em caso de uma colisão.

 

O carro oferece ainda compatibilidade para acesso com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade), sendo possível destravá-lo com um cartão ou pelo smartphone.

 

AUTONOMIA CONFORTÁVEL

 

Os testes feitos pela BYD mostraram uma autonomia de 390 quilômetros no meio urbano e 316 quilômetros na estrada. A bateria tem capacidade de 45,1 kWh e o porta-malas tem 265 litros. O carro vem com central multimídia, tela giratória de 12,8 polegadas e função karaokê. O veículo será oferecido em cinco cores: azul petróleo, rosa queimado, verde, cinza e branco.

 


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