daniel-vilela-governador-vilmar-mariano-prefeito (1)

 

Prefeito quer ampla aliança partidária em sua reeleição

 

>> A manifestação pública foi feita pelo prefeito durante reunião com o vice-governador. 

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, quer se candidatar à reeleição com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela. As declarações do chefe do Executivo municipal ocorrem em meio à reaproximação entre o ex-prefeito Gustavo Mendanha e Daniel Vilela. É possível até que Mendanha venha para o primeiro escalão do Governo Caiado. A se confirmar. 

 

Quero construir uma ampla aliança partidária em Aparecida e quero ser o candidato do vice-governador Daniel Vilela e do governador Ronaldo Caiado”, acrescentou o prefeito durante a reunião com Daniel (foto).

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriotas), tem uma enorme responsabilidade pela frente, dirigir os destinos de um município que conta hoje com mais de 600 mil habitantes. E ele conhece bem os caminhos a percorrer. Nascido em Aragoiânia, no dia 17 de dezembro de 1966, é filho de Iraci Pereira da Silva e Antônio Mariano da Silva, e casado com Sulnara Santana com quem tem cinco filhos.

Ele conta que começou a trabalhar cedo, vendendo abacates para comprar  açúcar, para comer com abacate...(sic). Ainda criança, aos nove anos, mudou-se para a área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso. Trabalhou como vendedor na Capital e Região Metropolitana.

 

Jardim Alto Paraíso

 

Com 32 anos, "Vilmarzinho" iniciou a carreira política atuando na Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso, inclusive, foi vice-presidente em 1998. Posteriormente, trabalhou como assessor parlamentar do então prefeito José Macedo.     O trabalho realizado na associação de moradores e ao lado do ex-prefeito lhe credenciou para disputar uma vaga à Câmara Municipal de Aparecida.

 

1º MANDATO EM 2001

Com todas as credenciais de um vereador atuante, Vilmar Mariano foi eleito pela primeira vez, em 2001.

 

DOIS MANDATOS SEGUIDOS (2005 a 2012)

Com o passar dos anos, a credibilidade do vereador foi aumentando e ele conquistou  outros dois mandatos, de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

 

SECRETÁRIO DE MAGUITO EM 2013

Já considerado um político experiente, foi escolhido pelo ex-prefeito Maguito Vilela como secretário de Esporte, Lazer e Juventude cargo que ocupou entre 2013 e 2016.    

 

4º MANDATO EM 2016

Depois de contribuir e ser aprovado com a gestão exitosa de Maguito Vilela, Vilmar Mariano foi eleito vereador novamente em 2016. Também foi eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade. Vilmar presidiu o Legislativo aparecidense até 2018, sendo responsável pelo início da construção da nova sede da Casa.

 

Eleito presidente da Câmara até 2018

 

Vilmar Mariano foi eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade. Ele presidiu o Legislativo aparecidense até 2018, sendo responsável pelo início da construção da nova sede da Casa.

 

COM MENDANHA EM 2020

Candidato a Vice-Prefeito com vitória expressiva

 

Vilmar já estava credenciado para disputar mais um mandato, principalmente por ser o presidente da Câmara Municipal de Aparecida. Entretanto, foi convidado pelo então prefeito Gustavo Mendanha para ser seu vice em sua reeleição. Vilmar aceitou o desafio e os dois foram eleitos com mais de 98% dos votos naquele pleito. Uma das vitórias recordes e mais expressiva da histórica do município.

 

Mendanha e Vilmar foram eleitos com

mais de 98% dos votos de Aparecida

 

 

O prefeito Vilmar Mariano assumiu a prefeitura de Aparecida de Goiânia no dia 1º de abril de 2022, pois o então prefeito Gustavo se desincompatibilizou do cargo para disputar o Governo de Goiás. Fiel aos princípios e amigos, hoje ele governa a segunda maior cidade goiana com o desafio de dar continuidade ao trabalho iniciado por Maguito e Mendanha.

 

INVESTIMENTOS DE R$ 1 BILHÃO

A prefeitura de Aparecida de Goiânia está prestes a receber empréstimos de R$ 1 bilhão para obras estruturais. “Todas as ruas habitadas do município serão asfaltadas”, garante a gestão, elevados serão construídos para a mobilização de veículos, escolas e CMEIs edificados em vários bairros

Em pronunciamento à imprensa, o prefeito assegura que a cidade se tornará em breve em um canteiro de obras.

 

DANIEL E MENDANHA

A costura da reconciliação

 

A decisão de Gustavo Mendanha de deixar o MDB para ser candidato a Governador nas eleições de 2022, provocou rompimentos imediatos entre os líderes dos partidos políticos. Não foi uma boa ideia, pois o governador Caiado venceu as eleições no 1º turno. Mas a amizade entre Daniel e o ex-prefeito parecem ser maiores que as disputas políticas, apostam os jornalistas especializados. Por conta disso, a reaproximação entre eles parece inevitável. A costura de toda a história começou ainda em 2022.

Os interlocutores de Daniel Vilela, Gean Carvalho, secretário de Comunicação do Estado de Goiás, e o ex-deputado federal Leandro Vilela, entraram em cena, atuando nos bastidores. Do outro lado, de Gustavo, estavam Davi Mendanha, secretário de Relações Institucionais de Aparecida, e Fábio Passaglia, secretário de Governo. Ambos os grupos trabalharam silenciosamente por essa reaproximação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PREFEITURA DE APARECIDA DE GOIÂNIACÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDAVILMAR MARIANORONALDO CAIADODANIEL VILELAGUSTAVO MENDANHA