WhatsApp Image 2023-07-28 at 10.13.11

Copa Truck: caminhões preparados para corrida

Provas da Copa Truck, Nascar Brasil e

Turismo 1.4 celebram a data

 

>> Goiânia recebe oito corridas em dois dias, sendo duas da Copa Truck, três da Nascar Brasil e três do Turismo 1.4. Os portões serão abertos no sábado (29/07) e no domingo (30/07) às 8h00. Na sexta-feira o autódromo ficará fechado ao público. Espaço é palco de grandes competições regionais e nacionais, como a Copa Truck, que será realizada neste final de semana; ex e atuais pilotos dão depoimentos sobre a emoção de correr no circuito goiano

 

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna completa 49 anos nesta sexta-feira (28/07), como um dos principais palcos da velocidade no Brasil. O espaço administrado pelo Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), possui extensa programação de corridas durante todo o ano. Neste final de semana, será realizada a sexta etapa da Copa Truck, da Nascar Brasil e o Festival Turismo 1.4.

 

O autódromo já recebeu também este ano a Império Endurance Brasil, categoria composta por protótipos e supercarros de marcas consagradas como Mercedes, Porsche, McLaren e BMW. A pista goiana contou com etapas da Stock Car, Brasileiro de Motovelocidade e provas regionais e nacionais, como o KM de Arrancada. Pelos seus paddocks passaram nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelson Piquet Júnior e Ricardo Zonta e Tony Kannan.

 

Imagem aérea do Autódromo Internacional de Goiânia

 

“O Autódromo Internacional de Goiânia recebe manutenção diária, o que permite que os organizadores dessas provas tenham interesse no espaço, que é um dos melhores do Brasil, conforme atestam os próprios pilotos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues. Segundo ele, o Governo de Goiás tem o maior zelo com o circuito e seu entorno para proporcionar aos goianos um espaço de lazer e entretenimento.

 

O ex-piloto de motocross e multicampeão Roberto Boetcher é o responsável por manter em perfeitas condições de funcionamento o Autódromo de Goiânia. Ele esteve no alto do pódio várias vezes. “Em Goiânia temos o privilégio de contar com um espaço bem cuidado e que motiva pilotos e organizadores a realizarem grandes provas por aqui”, comentou, lembrando que o local recebeu o Mundial de Motovelocidade nos anos 1.980.

 

Outro piloto de motovelocidade, Edmar Ferreira acompanhou parte dessa história. “Não podemos esquecer aqueles heróis anônimos que ajudaram a construir a história do autódromo. Professor Marcos Veiga Jardim, o Luiz Fernando Rocha Lima (já falecidos) e o governador Leonino Di Ramos Caiado, que abriu as portas do estado para fazer o que fosse preciso pelo esporte. Tivemos também o Emerson Fittipaldi, que deu muitas sugestões para consolidar o automobilismo aqui”, disse.

 

Piloto que vai correr neste final de semana no Festival Turismo 1.4, o goiano Raphael Tavares, decidiu homenagear o espaço, onde viveu momentos marcantes. “Neste final de semana, para comemorar o aniversário, vou correr com o número 49. É uma forma de homenagear nossa principal pista de velocidade”.

 

Estrutura

 

Dentro do seu complexo, o autódromo ainda conta com o Parque Marcos Veiga Jardim. Há uma pista para kart e o circuito serve para práticas ciclísticas e de corrida, sendo a praça esportiva com mais atividades no estado durante todo o ano.

 

Copa Truck 2023

 

Goiânia recebe oito corridas em dois dias, sendo duas da Copa Truck, três da Nascar Brasil e três do Turismo 1.4. Os portões serão abertos no sábado (29/07) e no domingo (30/07) às 8h00. Na sexta-feira o autódromo ficará fechado ao público.

 

Fotos: Mantovani Fernandes

 

Motovelocidade tem espaço na garantido na programação de corridas do autódromo

Corrida de Império Endurance Brasil reúne grandes competidores em Goiânia


GOVERNO DE GOIÁSSEELAUKTÓDROMO DE GOIÂNIAcompetiçõescorridascopa trucknascar brasilturismo 1.4