sededobndes

Lula anunciou a liberação durante o evento

 

>> O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou nesta terça-feira (06/6) da abertura da Bahia Farm Show, considerada a maior feira de agronegócios do Norte de Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou a disponibilização pelo BNDES de mais R$ 7,6 bilhões para investimento em sustentabilidade, ampliação da capacidade de armazenagem e segurança alimentar e defendeu uma relação de harmonia entre pequenos produtores e o agro.

 

Antes da cerimônia de lançamento, o presidente visitou as exposições da Bahia Farm Show, que tem expectativa de movimentar mais de R$ 7,9 bilhões nesta edição, e receber mais de 100 mil visitantes.

 

 

Em seu pronunciamento na abertura do evento, Lula insistiu na reconciliação do agronegócio. "Não tem que existir rivalidade entre exportar manufaturados e commodities. O Brasil precisa da agricultura e precisa da indústria. Outra polêmica que eu acho maluca é o pequeno proprietário e o agronegócio. São duas coisas totalmente necessárias para o país. Não há rivalidade, não há porque o preconceito do grande contra o pequeno ou do pequeno contra o grande. O Brasil precisa dos dois porque os dois ajudam o Brasil", apontou.

 

 

O presidente deixou Luís Eduardo Magalhães por volta das 13h30, com destino ao Recife. Na capital de Pernambuco, Lula deve visitar as instalações do Polo Automotivo da cidade de Goiana e participar da cerimônia de abertura do empreendimento.

 
Fotos: reprodução Internet