Bolsonaro recebe título de Cidadão Goiano

Deputado Fred Rodrigues (DC) com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL)

 

A proposta é do deputado Fred Rodrigues (DC)

 

>> O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o título de Cidadão Goiano da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, através de proposição do deputado Fred Rodrigues (DC). Antes da cerimônia, ele visitou uma joalheria, onde ganhou uma semijoia da dona e brincou dizendo que a última vez que ganhou um presente do tipo “deu o maior problema”.

 

O comentário se refere à investigação sobre as joias presenteadas pela Arábia Saudita ao ex-presidente. Nesta quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

Moraes também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF) para solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas que teriam sido utilizadas pelos investigados no caso das joias, que começaram a ser negociadas em junho de 2022, na Flórida.

 

Telão para apoiadores

 

A cerimônia foi exclusiva para autoridades, no Plenário Iris Rezende. Blindado pelas lideranças do PL, o homenageado não manteve contatos com a imprensa local, que ficou isolada nas galerias, sem entrevistas pessoais. Em seguida, Bolsonaro seguiu para o Auditório Carlos Vieira, onde se encontrou com apoiadores.

 

Um telão foi colocado no lado externo da Alego para que os simpatizantes do ex-presidente pudessem ver a cerimônia. Jair presidiu o país entre os anos de 2019 e 2022. "Quando eu vi a oportunidade de poder dar pra ele o título de cidadão goiano, não pensei duas vezes", disse o deputado Fred Rodrigues durante a cerimônia.

 

Além de Fred Rodrigues, evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do deputado Gustavo Gayer e do delegado Humberto Teófilo, além de outros parlamentares. Na ocasião, major Vitor Hugo também recebeu o título de cidadão goiano.

 

"Mais deveres que direitos", destacou o governador Ronaldo Caiado

 

"Essa concessão que está sendo feita, ela tem uma relevância ímpar, até porque não se pode vulgarizar de maneira alguma um título de cidadão. É uma honraria que ela impõe muito mais deveres do que direitos" disse o governador Ronaldo Caiado.

 

Além do título recebido, o ex-presidente esteve na capital para concluir um tratamento odontológico com o Dr. Rildo Lasmar e consulta com um médico nutrólogo.

 

 

 

 

 

 

 


governo federalgoverno de goiáscidadão goianojair bolsonaroronaldo caiadoalegopfstf