WhatsApp Image 2023-01-25 at 19.48.02

Prefeito Rogério Cruz reforça o time de colaboradores

 

>> Primeira chamada do certame, para atender setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura e planejamento, supera quantidade inicial de 1.376 vagas previstas, inclusive com utilização do cadastro de reservas.

 

"Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de repor quadros”, afirma secretário de Administração, Denes Pereira. “Vamos reforçar o time de colaboradores que busca, diariamente, garantir qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca prefeito

 

O prefeito Rogério Cruz anunciou, nesta quarta-feira (25/01), a convocação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura, planejamento e administração.

 

“Vamos reforçar nosso time de servidores que busca, diariamente, garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

 

Nesta primeira etapa, foram chamados 1.972 aprovados, número que é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas. Os nomes dos convocados devem ser publicados na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (25/01).

 

A área com o maior número de profissionais que serão chamados nesta

primeira leva é a saúde. O edital prevê 664 vagas, mas serão convocados 888.

 

Neste e em outros cargos, portanto, já existe a convocação de aprovados no cadastro de reserva do certame. É o caso do cargo de auxiliar de atividades educativas, que tinha previsão para 200 vagas. Serão chamados, nesta primeira convocação, outros 200, o que totaliza 400 colaboradores.

 

O secretário de Administração, Denes Pereira, aponta que o grande número de convocados, já no primeiro chamamento do concurso, demonstra a demanda pelos profissionais.

 

“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destaca o titular da Semad.

 

O secretário pontua que novos chamamentos podem ocorrer dentro do prazo estabelecido de dois anos, passíveis de serem prorrogados por outros dois. “Já em muitos cargos, quase a totalidade do cadastro de reserva será chamado”, explica Denes Pereira.

 

Organizado pelo Instituto Verbena, antigo Centro de Seleção da

Universidade Federal de Goiás (UFG), o certame contou com 100.535

 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

 

As provas foram realizadas em maio e junho do ano passado. O resultado foi homologado no dia 30 de setembro.

 

Convocação

 

SAÚDE - Dos 888 convocados para o setor de saúde, são 108 Agentes Comunitários de Saúde, 201 Agentes de Combate à Endemias, 137 técnicos, 223 especialistas, 58 auxiliares e 156 médicos.

 

EDUCAÇÃO - Para a educação, são 715 novos servidores, 600 para a área administrativa e 115 professores, a maioria pedagogos (100), e das áreas de artes, libras e educação física.

 

SOCIAL - Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), o quadro será renovado com 259 profissionais, entre eles, 60 assistentes sociais, 60 psicólogos e 133 educadores sociais.

 

INFRAESTRUTURA - Na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o chamamento será de 58 aprovados para atuar na própria pasta. São 41 engenheiros civis, sete engenheiros elétricos e seis arquitetos, além de outros 19 profissionais destas áreas espalhados por secretarias da Prefeitura de Goiânia.

 

ESPORTES - Na Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), serão chamados 40 profissionais de educação física, analistas de cultura e desporto com atuação em projetos e atividades do órgão.

 

HABITAÇÃO - Na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), serão 10 analistas em obras e urbanismo. Na Secretaria Municipal de Administração (Semad), são dois analistas em obras e urbanismo.

 

Foto: Jackson Rodrigues

 

O prefeito Rogério Cruz durante anúncio de convocação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura, planejamento e administração: nesta primeira etapa, foram chamados 1.972 aprovados, número que é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas.

 

 

Veja quadro dos servidores convocados no concurso público

 realizado pela Prefeitura de Goiânia

 

TOTAL GERAL DE VAGAS: 1.972

 

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Agente Comunitário de Saúde - 108 vagas

Agente de Combate às Endemias - 201 vagas

Auxiliar de saúde - 58 vagas

Técnico em saúde - 137 vagas

Especialista em saúde - 223 vagas

Médico - 156 vagas

Analista em obras e urbanismo - cinco vagas

Total: 888 vagas

 

Secretaria Municipal de Educação (SME)

Agente de apoio educacional - 100 vagas

Assistente administrativo educacional - 100 vagas

Auxiliar de atividades educativas - 400 vagas

Pro­ssional de educação II - 115 vagas

Total: 715 vagas

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)

Analista em assuntos sociais - 120 vagas

Analista em obras e urbanismo - Duas vagas

Educador Social - 133 vagas

Especialista em saúde - quatro vagas

Total: 259 vagas

 

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra)

Analista em obras e urbanismo - 57

Analista em comunicação social – Um

Total: 58 vagas

 

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp)

Analista em cultura e desportos – Educação Física - 40

Total: 40 vagas

 

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh)

Analista em obras e urbanismo - 10

Total: 10 vagas

 

Secretaria Municipal de Administração (Semad)

Analista em obras e urbanismo - Dois

Total: Duas vagas

 

 


PREFEITURA DE GOIÂNIACONCURSO PÚBLICOSEINFRASEPLANHSEMEPSSEDSSEMADUFG