20230128_184015

As duas melhores equipes do Brasil deram um show de bola para as torcidas

 

>> As duas melhores equipes do Brasil deram um show de bola para as torcidas e prestaram uma bela homenagem ao eterno camisa 10 Pelé, hasteando uma bandeira no estádio com sua foto e nome. As filhas do Rei do Futebol estiveram presentes.

Foi uma das partidas mais emocionantes de todos os tempos entre as duas maiores equipes do futebol brasileiro. Dois técnicos portugueses são os responsáveis pelas conquistas de Palmeiras e São Paulo na final da Copa do Brasil, realizada neste sábado, 24/01, no estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF. A arena brasiliense foi dividida igualmente entre as duas torcidas.

 

O árbitro goiano de Copa do Mundo, Hilton Pereira, controlou o jogo com conversa, depois aplicou cartões amarelos para os dois lados, mas não expulsou nenhum atleta. Entretanto, mandou embora toda a equipe técnica do Palmeiras. Inclusive o reincidente técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

 

A crônica esportiva diz que o quarto gol do Palmeiras foi ilegal devido à obstrução do goleiro na jogada. A finalização surgiu de uma situação duvidosa, que não foi contestada pelo VAR.

 

Nem o bandeirinha invalidou a jogada que culminou com um toque super estranho de Raphael Veiga, ele chutou com a esquerda, que pegou na sua perna direita e desviou do goleiro Santos.

Flamengo tem mais elenco

 

Pelo Flamengo, Gabigol jogou muito, cobrou um pênalti com a frieza de sempre e marcou um gol “nojento”, como se diz por aí, com toque sutil  de cavadinha encobrindo o goleiro Ewerson do Palmeiras. Pedro assinalou mais um, de calcanhar, em magistral performance do goleador.  Ewerton Ribeiro e Arrascaeta foram os grandes destaques da equipe flamenguista.

 

Palmeiras tem mais raça

 

Já o Palmeiras saiu atrás, logo de cara tomou um gol de pênalti, mas não desistiu. Os talentos de Gabriel Menino e Raphael Veiga fizeram a diferença, ambos marcaram duas vezes e levaram a equipe palmeirense a conquista. Veiga foi escolhido o Craque do Jogo. Destaque também para o craque Dudu, que deu assistências e se consagrou com um mais um título.

 

Foi um dos maiores espetáculos de futebol já apresentados por duas equipes brasileiras. Lamentável é a atitude do jogador tupiniquim que reclama de tudo, quer apitar o jogo. Psicólogos da CBF deveriam atuar nas categorias de base para extirpar esse vício que afeta milhares de jogadores. Gabigol é bom jogador, mas jogo sim, jogo não, ele vai expulso. Indisciplinado.

Estádio lotado

 

A torcida lotou o estádio Mané Garrincha, em Brasília para prestigiar a final da Copa do Brasil. É a terceira vez que a equipe palmeirense conquista o certame que premia os melhores do país.

 

A equipe do Flamengo tem mais craques e toque de bola, mas o Palmeiras apresentou mais garra e vontade de vencer.


COPA DO BRASIL 2023PALMEIRASFLAMENGOCBFFUTEBOL BRASILEIRO