20230820_091349 (1)

Olga Carmona, da Espanha, comemora o gol do título

Seleção espanhola conquista

a “tríplice coroa”

>> La Roja, traduzindo, a vermelha, é o nome dado à seleção espanhola feminina que conquistou a Copa do Mundo Fifa Feminina 2023, no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, neste domingo (20/08). Um belo espetáculo reuniu milhares de apaixonados pelo futebol com público recorde em todas as apresentações. A Inglaterra, que passou bem pelas quartas e oitavas de final, sucumbiu ao toque de bola da esquipe dirigida pelo técnico Jorge Vilda. Não fosse a goleira inglesa Mary Earps, o placar poderia ter sido maior. Ela defendeu um pênalti mal batido pela atacante espanhola Jenni Hermoso. Mary foi eleita a Melhor Goleira da competição. 

 

Jorge Vilda, técnico da seleção espanhola

 

A precisão, o jogo em equipe e a regularidade não foram suficientes para a equipe inglesa segurar a Espanha que esnobou um toque de bola e na calma foi “cozinhando o galo”, como se diz por aí. O pênalti perdido pela atacante da Inglaterra, no segundo tempo da partida, foi um balde água fria no ânimo das jogadoras. No final, parece que a Espanha já estava dominando o jogo, não fosse a bela atuação da goleira o placar poderia ter sido diferente.

 

Olga Carmona (Espanha) e Mary Earp (Inglaterra) foram eleitas

a melhor jogadora e a melhor goleira da competição

 

O Barcelona da Espanha continua sendo o clube que vem revelando novos craques e conquistando a maioria dos títulos no futebol mundial. E com o escrete feminino não foi diferente. Eles foram campeões mundiais das categorias Sub-17 e Sub-20 e agora com o profissional, cederam vários atletas para a seleção que  celebrou a Tríplice Coroa do esporte mais popular do mundo, o futebol. A equipe espanhola  venceu a Inglaterra na final disputada hoje (20/08), na Austrália, por um a zero e pela primeira vez leva a taça para casa.

 

A conquista do time espanhol acontece 52 anos depois da primeira partida de futebol entre mulheres na Espanha e 40 após a realização do inédito jogo oficial no país ibérico. La Roja (traduzindo, as vermelhas, em espanhol), sagraram-se campeãs do mundo no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, com público recorde estimado pela FIFA.

 

Agora, a Espanha alcança o patamar dos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega na sala de troféus. Aos 23 anos, a meia-atacante Olga Carmona fez o gol do título no primeiro tempo. A melhor goleira do mundo Mary Earps defendeu pênalti cobrado por Jenni Hermoso na etapa final acusado pelo VAR, mas não impediu a concretização da tríplice coroa das adversárias.

 

 

 


FUTEBOL FEMININOCOPA DO MUNDO FIFA 2023ESPANHAINGLATERRAEQUIPESTRÍPLICE COROA