430975_1086314_tgs_2723

 

Um show de velocidade de sete categorias diferentes

 

 

>> Atividades de pista da final começaram nesta sexta-feira (10). São mais de 140 pilotos, de 10 países, em sete categorias diferentes. Além do GP Pirelli, também estarão em disputa as corridas do GP Goiás

 

As categorias do Moto1000GP estarão na pista do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna a partir desta sexta-feira (10), mas a movimentação nos boxes já começou. Nesta quinta-feira (9) as equipes estão chegando ao circuito para montagem e organização dos boxes, além da última pré-seletiva para a Yamaha R15 bLU cRU Latin America, categoria que passa a compor a programação do evento a partir de 2024. Os treinos livres, classificatórios e as corridas da 6ª Etapa do Moto 1000 GP serão realizados entre os dias 10 e 12 de novembro.

 

Serão 20 horas de atividade de pista nos três dias de eventos, com sete categorias e mais de 140 pilotos. As atividades oficiais de pista começam na sexta-feira (10), com as sessões de treinos livres. No sábado (11) serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. Já no domingo (12) os pilotos disputam as corridas que finalizam a rodada dupla do GP Pirelli. Boettcher.

 

Boettcher fala em evolução

 

Além das disputas de sete títulos de Campeão Brasileiro de Motovelocidade, serão disputados também os títulos da temporada do GP Goiás, que divide grid com o Moto1000GP neste fim de semana. Essa é a segunda vez no ano que os eventos são realizados juntos, a primeira foi durante a abertura do campeonato. Para Roberto Boettcher, ex-campeão mundial nas duas rodas, a evolução do Moto1000GP neste ano é surpreendente. “O campeonato cresceu e evoluiu muito desde a primeira etapa, em todos os aspectos”, contou Roberto. “O sonho de todo piloto do GP Goiás é correr no Campeonato Brasileiro, realizar o estadual junto com o Moto1000GP só engrandece o evento”, finalizou.

 

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

 

INGRESSOS E CREDENCIAIS

 

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock (inteiro) e da credencial Club GP VIP ganha* um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br.

 

Club GP VIP: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais). Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. O acesso permite a circulação e permanência no Camarote CLUB VIP GP, pit lane e visitação de boxes nos horários determinados pela organização. Das 09h às 15h de domingo (12) estarão disponíveis no Camarote CLUB GP VIP água, refrigerante, suco, chopp ou cerveja e salgados finos, sanduíches e outras opções de snacks. O consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos é proibido.

 

Club GP Paddock: R$ 60,00 (sessenta reais) a inteira e R$ 30,00 (trinta reais) a meia-entrada.

 

O acesso permite a circulação e permanência na área de paddock destinada. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. A Credencial GP Paddock meia-entrada não dá direito ao boné do Moto1000GP.

 

*Retiradas dos bonés mediante a disponibilidade.

 

Ingresso Arquibancada: Inteira R$ 20,00 (vinte reais); Meia-entrada R$ 10,00 (dez reais)

 

Esse ingresso dá acesso somente às arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. Os ingressos de arquibancada não dão direito ao boné oficial do Moto1000GP.

 

6ª Etapa – Moto 1000 GP – GP Pirelli

(horários nos treinos e corridas)

Sexta-feira (10 de novembro)

8h15 – 8h35 – GP 300 – Treino Livre 1

8h40 – 9h – GP 600 – Treino Livre 1

9h05 – 9h25 – GP 1000 – Treino Livre 1

9h30 – 9h50 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 1

9h55 – 10h15 – GP 300 – Treino Livre 2

10h20 – 10h40 – GP 600 – Treino Livre 2

10h45 – 11h05 – GP 1000 – Treino Livre 2

11h10 – 11h30 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 1

11h35 – 11h55 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 2

12h – 12h20 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 1

12h25 – 12h45 – INTERVALO

12h50  –  13h20  – 2 Horas Endurance  – Treino Livre 1

13h25 – 13h45 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 3

13h50 – 14h10 – GP 300 – Treino Livre 3

14h15 – 14h35 – GP 600 – Treino Livre 3

14h40 – 15h – GP 1000 – Treino Livre 3

15h05 – 15h25 – Yamalube bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 2

15h30  –  16h  – 2 Horas Endurance  – Treino Livre 2

16h05 – 16h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 2

13h30h – 16h50 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 4

 

Sábado (11 de novembro)

8h – 8h15  – DEZERÓ Racing – Treino Livre 5

8h20 – 8h35 – GP 300 – Classificatório 1– GP 300 – Classificatório 1

8h40 – 8h55 – GP 300 – Classificatório 1– GP 600 – Classificatório 1

9h00 – 9h15 – GP 1000 – Classificatório 1

9h20  –  9h35 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Treino Livre 3

9h40 – 9h55 – 2 Horas Endurance  – Classificatório

10h00 – 10h15 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Treino Livre 3

10h20 – 10h35 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 6

10h40 – 10h55 – GP 300 - Classificatório 2

11h00 – 11h15 – GP 600 – Classificatório 2

11h20 – 11h43 – GP 1000 – Classificatório 2 G1/G2

11h48 – 12h03 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – UNIPEGA Superpole

12h08 – 12h23 – DEZERÓ Racing – Treino Livre 7

12h28 – 12h43 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – UNIPEGA Superpole

12h48 – 13h05 – INTERVALO

13h05 – 13h30 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 1 (5 voltas)

13h35 – 13h50 – DEZERÓ Racing – Classificatório

13h55 – 14h20 – 2 Horas Endurance – Corrida Classificatória 2 (5 voltas)

14h25 – 15h00 – GP 300 – Corrida 1 (6 voltas)

15h05 – 15h40 – GP 600 – Corrida 1 (7 voltas)

15h45 – 16h25 – GP 1000 – Corrida 1 (9 voltas)

16h30 – 17h10 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 1 (9 voltas)

17h10 – 17h50 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 1 (9 voltas)

 

Domingo (8 de outubro)

8h00 – 8h10 – DEZERÓ Racing – Warmup

8h15 – 8h25 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Warmup

8h30 – 8h40 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Warmup

8h45 – 8h55 – GP 1000 – Warmup

9h00 – 9h10 – GP 600 – Warmup

9h15 – 9h25 – GP 300 – Warmup

9h30 – 9h40 – 2 Horas Endurance – Warmup

9h45 – 10h10 – Motopasseio

10h15 – 10h45 – DEZERÓ Racing – Corrida  (6 voltas)

11h00 – 10h45 – Yamalube R3 bLU cRU LA TALENT – Corrida 2 (12 voltas)

11h45 – 12h30 – Yamalube R3 bLU cRU LA CUP – Corrida 2 (12 voltas)

12h30 – 13h30 – GP 1000 – Corrida 2 (15 voltas)

13h30 – 13h50 – Visitação de Boxes

13h50 – 14h30 – GP 600 – Corrida 2 (11 voltas)

14h35 – 15h15 – GP 300 – Corrida 2 (10 voltas)

15h20 – 17h40 – 2 Horas de Endurance – Corrida (2 horas + 1 volta)

 

 


CBMMOTOVELOCIDADEMOTO1000GPGPGOIÁSPIRELLIROBERTO BOETTCHER