WhatsApp Image 2024-09-02 at 10.22.39 (1)

 

Candidato petista busca a reeleição e sai na frente de novo.

 

>> Se as eleições fossem hoje, o deputado estadual do PT, Antônio Gomide, venceria as eleições em Anápolis, distante 50 km da Capital, hoje com 292.600 eleitores aptos a votar. Ele tem 34,9% da intenção de votos para prefeito da cidade, na pesquisa estimulada, contra 30,1% de Márcio Correa (PL). Em terceiro lugar aparece José de Lima (PMB) com 6% e em quarto, Eerizânia Freitas (UB) com 5,2%. Hélio da Apae (PSDB) ficou em último com 2,8%. As informações são da pesquisa Serpes/O Popular, que ouviu 601 eleitores, dias 24 e 25 de agosto, em mais de 30 bairros do município, tem intervalo de confiança em torno de 95% e margem de erro de 4%, para mais ou para menos.

 

Gomide já foi prefeito de Anápolis por dois mandatos (2009-2014), vereador anapolino e reeleito deputado estadual. Ele terá o apoio do PV, PC do B e PSOL-Rede.

 

Márcio Correa, ex-emedebista, agora no PL, tenta colar sua imagem a do ex-presidente Jair Bolsonaro, muito bem lembrado pelo eleitorado anapolino em 2022. Ele conta ainda com o apoio do vice-governador, Daniel Vilela (MDB) e dos partidos coligados, PRD, Novo, PSD, e Avante.

 

O ex-deputado estadual José de Lima (PMB) com 6%, está à frente de Eerizânia Freitas (UB), candidata governista, que conta com o apoio do prefeito Roberto Naves (Republicanos).

 

Além do Republicanos, a candidata do União Brasi conta com a força do governador Ronaldo Caiado e do Podemos, DC, PP, PSDB, PDT, PRTB, Agir, SD e Mobiliza, nada menos que 11 partidos coligados.

 

Comparativos da espontânea e estimulada

 

Segundo o Serpes, a vantagem de Gomide para Correa cai de 4,8% na estimulada para 3,5%, na espontânea, mas o número de indecisos é quase 50%. Quase a metade dos eleitores entrevistados ainda não sabe em quem votar.

 

Em caso de segundo turno, a vantagem de Gomide passa dos 6% contra Correa e 18,4% para Eerizânia.

 

O candidato que lidera as pesquisas continua também sendo o mais rejeitado pelos eleitores. Ele tem 31,1% e José de Lima, 19,3%. Márcio Correa vem em terceiro com 16,5% e Eerizânia com 15,3%.

 

Em 2020, Gomide liderou o tempo todo as pesquisas eleitorais e acabou perdendo para o atual prefeito Roberto Naves, ex-PP, hoje no Republicanos. O deputado petista pode estar vendo o mesmo cenário. Esta é a terceira pesquisa que o Serpes já realizou neste ano, em Anápolis. Em todas elas Gomide assumiu a liderança.

 

 

 


eleições 2024anápolistsetregomidecorreaeerizaniajosé de lima