WhatsApp Image 2023-03-17 at 10.46.33

Fica 2023 será realizado novamente na Cidade de Goiás 

>> Promovido pelo Governo de Goiás, evento deste ano tem como novidade parceria da Secult com a UFG, que vai trazer a sua expertise científica para transformar o festival em uma política pública efetiva.

 

A 24º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será realizada entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento contará este ano com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE).

 

Os últimos ajustes do plano de trabalho do festival foram feitos durante reunião nesta quinta-feira (16/03), no Centro Cultural da UFG. A programação contará com debates de grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades de cunho ambiental.  

 

 

Além das atividades culturais, o Fica 2023 contará ainda com a produção de um dossiê que vai ajudar na preservação da memória, permanência e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás. “Será um Fica histórico, tanto do ponto de vista cultural, mas também social, porque entramos com essa parceria com a UFG para promovermos ações que ficarão para a cidade e para o Estado", explica a secretária interina de Estado da Cultura, Yara Nunes. 

 

A 24º edição do evento será realizada em parceria também com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Prefeitura da cidade de Goiás. 

 

Fotos: Secult 

 

24º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será realizada entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás

 

Fica 2023 tem como novidade parceria da Secult com a Universidade Federal de Goiás: ajustes do plano de trabalho foram feitos durante reunião nesta quinta-feira (16/03) no Centro Cultural da UFG.


GOVERNO DE GOIÁSSECULTUFGFICACINEMA AMBIENTAL