20231029_191803

Com um autêntico sombrero, Max comemorou com a torcida

 

Mais uma vez piloto holandês brilhou no circuito mexicano

 

>> O piloto Max Verstappen, da Red Bull, dominou neste domingo (29) o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e conquistou sua 16ª vitória da temporada deste ano. Agora faltam só mais duas etapas para o término do campeonato. Colisão do piloto mexicano, Checo Perez, na primeira volta, confirmou que ele não vive boa fase na categoria; Hamilton chegou em segundo após largar em sexto, superando Leclerc, pole position da corrida.

 

Verstappen garantiu sua 16ª vitória de 2023 e a 51ª da carreira ainda na largada da prova, superando Carlos Sainz, segundo colocado, e o pole Leclerc, além de resguardar-se do contato do rival com Pérez. Por outro lado, a Ferrari perdeu a chance da dobradinha não só com o avanço de Verstappen, mas com o salto de desempenho da Mercedes que, até então, apareceu com pouca força no fim de semana.

 

Largando da sexta colocação, Hamilton conquistou o sétimo pódio da Mercedes em 2023, seu sexto do ano e o 197º da carreira. Superou Sainz e, depois, Leclerc - este garantindo ao menos o último lugar no pódio, com mais ritmo que o colega ferrarista no decorrer da prova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


fórmula 1competiçõescorridascidade do méxico