Lando Norris Miami 2024

McLaren dá primeira vitória para o piloto britânico

 

>> Essa foi a terceira corrida realizada no circuito de rua de Miami/EUA. As duas anteriores foram vencidas por Max Verstappen. Foi uma corrida bem disputada, limpa, sem acidentes. O safety-car ajudou muito Lando Norris a conquistar sua primeira vitória, mas o ritmo da McLaren foi superior ao da Red Bull, uma prova de que os motores Mercedes voltam a roncar alto nos circuitos da F1.

 

O piloto britânico comemorou muito a conquista. Max Verstappen, da Red Bull, chegou na segunda posição, comprovando que as queixas que fez da RB20 tinham fundamento, apesar do triunfo na Sprint e da pole para o GP. Charles Leclerc, com a Ferrari, completou o pódio, na terceira posição. Depois dele, Sainz, Pérez e Hamilton fecharam o top-6 em Miami.

 

Até que enfim, depois de assistir quase todas as provas anteriores com a supremacia de Max Verstappen e da Red Bull, temos um vencedor diferente, e não foi preciso que Max estivesse fora de jogada para isso acontecer. Lando Norris conseguiu se valer da única brecha aberta e venceu o GP de Miami, realizado neste domingo (5), a primeira da carreira do britânico na Fórmula 1, o retorno da McLaren ao degrau mais alto do pódio desde o GP da Itália de 2021.

 

Três marcas diferentes estiveram no pódio dos Estados Unidos: McLaren, Red Bull/Honda e Ferrari. O GP de Miami foi bem mais frenético que o esperado, embora a corrida tenha contado com apenas uma intervenção do carro de segurança, em acidente envolvendo Kevin Magnussen e Logan Sargeant.

 

Analistas esportivos acreditam que a entrada do safety-car foi decisiva para colocar Norris em larga vantagem à frente de Verstappen, e isso porque o veículo entrou na pista logo após a passagem do McLaren #4, com o piloto britânico já na liderança, pela linha de chegada.


FÓRMULA 1MIAMIEUASAFETY-CARMCLARENRED BULLHONDAMERCEDESFERRARI