20240721_114113

Piloto australiano conquista sua primeira vitória

 

>> O piloto da McLaren, Oscar Piastri contou com o apoio da equipe para conquistar a primeira vitória da carreira na Fórmula 1. Lando Norris, por sua vez, teve de se contentar com a segunda posição, enquanto que Lewis Hamilton ocupou o último lugar do pódio no GP da Hungria.

 

Após 35 corridas disputadas na principal categoria do esporte a motor, Oscar Piastri conquistou a primeira vitória da carreira neste domingo (21), no GP da Hungria. No entanto, o triunfo só veio depois de a McLaren ordenar que Lando Norris cedesse a primeira posição ao companheiro de equipe, que acabou perdendo o posto por causa de uma estratégia confusa do time de Woking voltas antes.

 

O #4 obedeceu ao time, cruzando a linha de chegada 2s141 atrás do australiano e garantindo o 1-2 para os papaias. Lewis Hamilton, da Mercedes, se deu melhor na disputa contra Max Verstappen e Charles Leclerc e fechou o top-3 no Hungaroring. O monegasco da Ferrari foi o quarto, enquanto que o dono do RB20 #1 terminou em quinto, reclamando muito das decisões tomadas pela Red Bull ao longo da prova.

 

Carlos Sainz colocou a SF-24 na sexta colocação. Sergio Pérez e George Russell, que largaram do fundo do grid, receberam a bandeira quadriculada em sétimo e oitavo, respectivamente. Yuki Tsunoda e Lance Stroll completaram a lista dos dez primeiros.

 

 

 

 


FÓRMULA 1HUNGRIACOMPETIÇÕESCORRIDASpiastrinorrishamilton