36cf423f-ce9e-4368-b7d6-dbaaed4a8270

A força-tarefa já traz resultados

 

Prefeito Rogério anuncia melhoria inédita

na qualidade de vida da população

 

>> Iniciativa, em parceria com o Ministério Público e empresas de telecomunicações, visa melhorar a segurança, o meio ambiente e a estética urbana. Prefeito visitou os trabalhos que estão sendo realizados por meio de uma força-tarefa durante o feriado prolongado

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, liderou a equipe de vistoria da força-tarefa do Programa Cidade Segura neste sábado (9/9) ao longo da Avenida dos Alpes, na Vila União, região Sudoeste da cidade. Este programa, lançado em 15 de agosto, é uma realização da Prefeitura de Goiânia, com a parceria do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e empresas de telecomunicações, com o apoio da Equatorial, com o objetivo de aprimorar a segurança, preservar o meio ambiente e embelezar a cidade, concentrando-se na remoção de fios excedentes dos postes urbanos.

 

Durante a vistoria, o prefeito Rogério Cruz enfatizou a importância de intensificar o projeto piloto do Programa Cidade Segura, visando a eficácia e a possibilidade de transformar Goiânia em um modelo de organização dos fios nos postes. Ele apresentou números atualizados de cabos coletados pelo programa e anunciou planos para expandir a iniciativa para todas as regiões da Capital.

 

"Em menos de 30 dias, já retiramos 12 toneladas de fios inutilizados dos postes, motivo de orgulho para nossa gestão. Estamos resolvendo um problema sério que afeta Goiânia há muito tempo e que já resultou em acidentes, inclusive mortes de motociclistas devido a fios soltos. Essa ação está produzindo resultados e será ampliada para toda a cidade", declarou o prefeito Rogério Cruz, durante a vistoria na Avenida Alpes, na Vila União.

 

Segurança


O titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Jovair Arantes, elogiou o trabalho realizado pelo Programa Cidade Segura e destacou sua abordagem centrada na segurança, meio ambiente e estética. "Goiânia está completando 90 anos este ano e não merecia ficar com essa quantidade de fios pendurados e gambiarras. Nossa cidade está se tornando cada vez mais bonita e moderna", afirmou o secretário.

 

A coordenadora do Programa Cidade Segura e chefe da Advocacia Setorial da Segov, Amanda Arruda, revelou que as expectativas foram superadas em apenas três semanas de atividades do programa. "A previsão inicial era retirar 300 toneladas de fios até a conclusão do programa, mas com mais de 12 toneladas retiradas em apenas quatro bairros, as estimativas aumentam significativamente", destacou.

 

Comerciantes locais também elogiaram a ação da Prefeitura. Alberto Nobre, um comerciante da Avenida dos Alpes, elogiou a iniciativa. "Os postes estavam feios demais. Vi ali o contêiner com uma tonelada de fios inutilizados, e essa ação é digna de parabéns. Agora, finalmente, vamos nos livrar desses fios pendurados nas nossas vias", comentou.

 

 

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é responsável por recolher a fiação retirada dos postes. Ao término das operações nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II, esse material será destinado a associações de artesãos e catadores de recicláveis, contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro em Goiânia.

 

Fotos: Jackson Rodrigues

 


Prefeito Rogério vistoria os trabalhos realizados pela força-tarefa do Programa Cidade Segura para retirada de fios excedentes em Goiânia


PREFEITURA DE GOIÂNIAiluminaçãoforça-tarefaministério público de goiásequatorialcidade segurampgo