Vitória do piloto americano foi na última volta
>> Bicampeão da Fórmula Indy, americano superou o ex-F1 Ericsson em corrida cheia de bandeiras amarelas e vermelhas; brasileiros, Castroneves e Kanaan foram 15º e 16º
Foram 12 anos de espera, mas enfim, Josef Newgarden tem uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis para chamar de sua. Depois de largar em 17º, o americano da Penske superou o ex-F1 Marcus Ericsson na última das 200 voltas da 107ª edição da tradicional corrida, na tarde deste domingo. O bicampeão da Fórmula Indy começou a flertar com a liderança com 50 voltas para a bandeirada e voltou a entrar na briga pela vitória já nos 16 giros finais.
A prova marcou ainda a despedida do baiano Tony Kanaan da categoria. Campeão da Fórmula Indy em 2004, e da Indy 500 em 2013, o piloto da McLaren cruzou a linha de chegada em 16º. À sua frente veio o tetracampeão das 500 Milhas, o paulista Helio Castroneves, da Meyer Shank Racing.
A corrida seguiu relativamente tranquila nas 150 voltas iniciais com apenas uma bandeira amarela e quatro abandonos. Porém, as últimas 16 voltas foram interrompidas por três bandeiras vermelhas; a última removida apenas na última volta.
Dos incidentes deste domingo, destaca-se a batida entre Kyle Kirkwood e Felix Rosenqvist, na qual um pneu solto da Andretti de Kirkwood atravessou a arquibancada e atingiu um carro de passeio no estacionamento. Dos 33 pilotos que largaram, dez abandonaram.
Campeão da Fórmula Indy e da Indy 500, brasileiro Tony Kanaan se despede da categoria — Foto: Brian Spurlock/Icon Sportswire via Getty Images