WhatsApp-Image-2024-02-26-at-09.49.25-1 (1)

Caiado e Bolsonaro em manifestação na Av. Paulista (foto: divulgação)

 

Mais de 600 mil pessoas estiveram no

encontro, segundo a SSP/SP

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a 1ª Dama Gracinha Caiado, prestigiaram no último domingo, 24/02, o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado na Av. Paulista, em São Paulo. Apesar da divergência dos números de participantes, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) estimou um público de 600 mil pessoas, distribuídos em toda a região.

 

 

Em entrevista à imprensa, Caiado destacou o grande número de participantes no ato convocado por Jair Bolsonaro como uma demonstração da solidez da direita no Brasil. Caiado, que esteve presente no evento ao lado da primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, enfatiza a importância histórica da manifestação

 

Em suas redes sociais, Caiado expressou seu entusiasmo com o evento: “Que domingo lindo! Nada explica melhor a democracia do que o povo na rua. Milhares de pessoas foram ouvir e apoiar o presidente Jair Bolsonaro”. Para o governador, o ato ficará marcado na história como uma demonstração do vigor da direita brasileira.

 

Ronaldo Caiado tem se aproximado cada vez mais da ala bolsonarista, visando reunir apoio para uma possível disputa pela Presidência da República em 2026. O combate à criminalidade, pauta antiga de Caiado, tem ganhado destaque em sua gestão, alinhando-se com as ideias defendidas pelos apoiadores de Bolsonaro, que pregam tolerância zero ao crime.

 

De acordo com a SSP-SP, o público presente chegou a 600 mil pessoas, mas o Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), apontou um pico de 185 mil pessoas, o evento representou uma expressiva mobilização da base bolsonarista.


GOVERNO DE GOIÁSSSP-SPRONALDO CAIADOJAIR BOLSONAROMANIFESTAÇÃOAV. PAULISTAUSP