João Dantas, o gerente da Belcar VW, campeão de vendas do modelo (2)

João Dantas, da Belcar, revela as

variações dos negócios em ano eleitoral

 

>> De dois em dois anos temos eleições majoritárias e proporcionais no Brasil. São bilhões de reais do Fundo Eleitoral destinados aos partidos políticos para custear as campanhas em todo o país. Essa dinheirama investida no mercado político, transfere o foco dos negócios para as disputas nacionais e regionais, e o dinheiro, antes aplicado em bens móveis e imóveis, acaba sendo transferido para o setor ideológico. Essa é uma das causas apontadas pelo gerente da Belcar Veículos (VW) diante do recuo das vendas no varejo, nesse período eleitoral.

 

“Enquanto as concessionárias registraram em média uma queda de 14% na comercialização de veículos novos, as vendas corporativas cresceram 20%”, destaca o executivo da Belcar Veículos, representante da marca Volkswagen no Estado. Dantas também observa que essas alterações no mercado nacional se agravam ainda mais com a proximidade do fim de ano, onde as prioridades são novamente definidas pelo consumidor.

 

Até o fim deste mês de outubro a situação não deve melhorar, até que sejam concluídas as eleições municipais no segundo turno, previstas para 27 de outubro próximo. “Esperamos que tudo volte ao normal, em novembro, e que o patamar positivo de 10% mensais nas vendas mensais volte a ser registrado”, finalizou.

 

  

 


BELCAR VEÍCULOSNEGÓCIOSMERCADO NACIONALCARROS NOVOS