silvio luiz

O Rei dos bordões vai deixar saudades: “olho no lance”

 

>> Faleceu, nesta quinta-feira, 16, o narrador esportivo Sílvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.  Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo depois de sofrer um mal-estar quando narrava o jogo entre Palmeiras e Santos, dia 7 de abril.

 

"Olho no lance", essa era uma das suas marcas registradas

 

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, mais conhecido como Silvio Luiz, foi um locutor esportivo, apresentador, ator e árbitro de futebol brasileiro. Seu último trabalho foi na RedeTV, como comentarista no telejornal RedeTV News e no site da emissora

 

A notícia da internação de Silvio Luiz foi revelada pelo seu colega Cléber Machado, durante a transmissão do jogo entre Real Madrid x Manchester City, pela Champions League.

 

Dizem que filho de peixe, peixinho é. O paulistano Silvio Luiz faria 90 anos em 14 de julho e começou a carreira na comunicação com a ajuda da mãe, Elizabeth Darcy, que era locutora. Em 1952, o narrador ingressou na Rádio São Paulo para participar de locuções e radionovelas. Em seguida, foi para a TV Paulista, onde começou a jornada na área esportiva como repórter de campo, aos 17 anos.

 

Bordões criativos

 

Silvio Luiz passou por várias emissoras de rádio e TV. Seu jeito irreverente, que unia humor e descontração ao esporte, chamava a atenção. As transmissões eram marcadas por bordões como ‘olho no lance’, ‘pelo amor dos meus filhinhos’, ‘pelas barbas do profeta’ e ‘vai mandar lá no meio do pagode’, frases que transcenderam o meio esportivo e ficaram amplamente conhecidas.

 

Com a voz grave e bem-humorada, Silvio sempre animava as locuções e vai deixar saudades. A magia do rádio não é a mesma da TV, mas sintetizam o talento de um narrador que prendia o ouvinte, ora no rádio, ora nas emissoras de televisão.

 


silvio luiznarração esportivarádiotvbordões