6 CANDIDATOS A PREFEITO DE GOIANIA

Sandro Mabel, UB, foi o que mais cresceu na pesquisa espontânea

 

Segunda rodada ainda não reflete a realidade

 

>> A pesquisa Serpes/O Popular divulgada dia 17 para avaliar a intenção de votos dos candidatos a Prefeitura de Goiânia, nas eleições deste ano, ouviu 601 eleitores, dias 12 e 13. A amostra tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro em torno de 4%, para mais ou para menos. É o segundo levantamento que agora indica algumas inversões, Adriana Accorsi (PT),  passa para a liderança com 22,8%, seguida de Vanderlan Cardoso (PSD) com 21,1%. Sandro Mabel (UB) aparece em terceiro com 15,3% e o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) em quarto, com 9%. Fred Rodrigues (PL) tem agora 5,8% e superou Matheus Ribeiro (PSDB), com 2,8%. O último colocado é o professor Pantaleão, que tem 1,3%. De acordo com o levantamento, são 8,5% de votos nulos e 13,3% de indecisos.

 

O apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e dos deputados das bancadas federais, estaduais e da Câmara de Vereadores de Goiânia ao candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), ainda não surtiu o efeito desejado. Pelo menos é o que se denota depois da segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, dois dias após do registro oficial das candidaturas (15). O resultado dessa mostra, segundo especialistas, ainda não reflete a realidade. O fato mais importante desse levantamento é que Sandro Mabel (UB) supera Vanderlan Cardoso na pesquisa espontânea, aquela que o entrevistado revela a sua preferência para prefeito da Capital, sem indicação para escolha.  

 

Espontânea

 

A pesquisa espontânea mostra que Adriana Accorsi (PT) ainda lidera com 10,6% dos votos, seguida por Sandro Mabel (UB) com 7,8% e Vanderlan Cardoso (PSD) com 6,7%. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) tem 4%. Os demais aparecem na faixa de menos 2%. A candidata Adriana é a mais votada entre as mulheres, e Vanderlan entre os homens. Ela também é a preferida pelos entrevistados com nível escolar superior. Vanderlan lidera entre os eleitores com nível fundamental.

 

Vanderlan Cardoso (PSD) é o preferido dos evangélicos e Adriana Accorsi, dos católicos e espíritas.

 

Daqui até o dia 30, os sete candidatos a prefeito de Goiânia poderão fazer comícios, reuniões, carreatas. As propaganda no Rádio e TV começam deia 1º de setembro e vão até o dia 5 de outubro, véspera da eleição que ocorrerá em 6 de outubro, no primeiro turno e 27 de outubro, em caso de segundo turno.

 


eleições 2024candidatostsetreubptpsdplsolidariedadeup