Sérgio Moro, senador do UB

Lindôra Maria pede a prisão do senador

 

>> A vice-presidente da Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra Maria Araújo apresentou denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Sérgio Moro (UB), por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. Ela pede a condenação do parlamentar, e se a pena for superior a quatro anos, que ele perca o mandato.

 

Conforme a denúncia da PGR, o vídeo é incriminador: “ciente da inveracidade de suas palavras, Moro acusou falsamente a vítima de, em razão de sua função jurisdicional, negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas-corpus”, cita a procuradora.

 

A difamação que Moro teria proferido à terceiros  durante uma festa junina contra o ministro Gilmar Mendes, foi gravada e vazou no Instagram. A procuradora pede que os originais sejam preservados na ação, para ela, o senador agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra do ministro, ao tentar descredibilizar a sua atuação, como magistrado da mais alta Corte do país.

 

Sérgio terá 15 dias para se defender. Cabe ainda indenização ao maculado, em caso de condenação. O senador do União Brasil reagiu e disse que sempre se pronunciou respeitosamente ao STF e seus ministros, jamais agiu com a intenção de ofender ninguém. Ele repudiou a denúncia apresentada “de forma açodada pela PGR, sem base, sem querer ouvir previamente o acusado”.


STFPGRSENADO FEDERALDENÚNCIA