WhatsApp Image 2023-04-26 at 10.27.23

Operação Trânsito Livre lavrou 184 autos de infração

 

>> Nesta quarta-feira (26/04), equipes de trânsito estiveram nas ruas do Setor Campinas para promover a fiscalização com foco na repressão ao estacionamento irregular de veículos

 

Na manhã desta quarta-feira (26/04), a Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Campinas, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 184 autos de infrações, com 02 apreensões de veículos, além de ações de orientação aos motoristas.

 

A Operação Trânsito Livre tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.

 

A maioria das autuações foram referentes ao Artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. Tal infração é tipificada como grave e prevê a penalidade de multa e remoção do veículo.

Outras infrações registradas durante as abordagens estão tipificadas nos Artigos 162 e 167 do CTB (condução de veículo com CNH vencida e falta do uso do cinto de segurança).

 

 

"O poder público foi desafiado em relação

à questão da mobilidade em Goiás"

Delegado Waldir Soares, presidente do Detran/GO

 

O presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, acompanhou a operação. “Essa ação é uma continuação da Operação Trânsito Livre que semanalmente agirá pelas ruas da capital. Uma ação restrita à liberação das calçadas por estacionamentos proibidos. Manteremos operações semanais de retiradas de veículos em situações de estacionamento irregular, veículos abandonados, carcaças ou peças. Lembrando que realizamos trabalhos educativos anteriormente às ações de fiscalização. O poder público foi desafiado em relação à questão da mobilidade em Goiás. O que queremos é mudar essa realidade, mesmo que com ações mais enérgicas”, afirmou.