Prefeito Vilmar Mariano, de Apaecida de Goiânia

Eletrocardiograma descartou infarto,

mas ele aguarda novos exames de sangue

 

>> No início da noite deste domingo, 29, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado após sentir dor na região do tórax. 

 

No hospital, realizou eletrocardiograma, que não apresentou sinais sugestivos de infarto. Está estável, frequência cardíaca normal, pressão arterial normal e respirando em ar ambiente. 

 

Aguarda exames de sangue para checar a necessidade de realização de cateterismo e permanecerá neste domingo em observação no HMAP para vigilância, porque já implantou anteriormente quatro stents prévios. A informação é da Secretaria de Comunicação do Município que espera novos boletins para divulgação da saúde do prefeito. 

 

Candidato à reeleição

 

Vilmar Mariano da Silva nasceu em 17 de dezembro de 1966, em Aragoiânia (GO). Filho de Iraci Pereira da Silva e Antônio Mariano da Silva, é casado com Sulnara Santana e tem cinco filhos. Aos 9 anos, mudou-se para a área rural do antigo Acampamento Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso. Trabalhou como vendedor na capital e região metropolitana.

 

Iniciou a vida pública como vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alto Paraíso, em 1998, e depois atuou como assessor parlamentar do então vereador José Macedo.

 

Vilmar Mariano foi vereador por três mandatos consecutivos (2001 a 2004; 2005 a 2008; e 2009 a 2012)

.

De 2013 a 2016, compôs a equipe do então prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Em 2016, foi eleito novamente vereador. Eleito para presidência da Câmara Municipal, por unanimidade, Vilmar se manteve no comando da Casa durante todo o primeiro mandato do então prefeito Gustavo Mendanha (2017 e 2020). À frente do Poder Legislativo, foi fundamental no processo de transformação de Aparecida, ao lado de Gustavo, após os dois mandatos altamente aprovados de Maguito Vilela. E teve a oportunidade de assumir a Prefeitura por uma semana, em 2020.

 

Diante desta parceria, o prefeito Gustavo Mendanha convidou Vilmar Mariano para ocupar o cargo de vice na chapa majoritária, que reuniu o apoio de 21 partidos políticos – a maior coligação majoritária em 2020, de acordo com o TSE. A chapa Gustavo e Vilmarzinho obteve votação histórica no país, com 98,8% dos votos.

 

Em 31 de março de 2022, substituiu Gustavo Mendanha, que renunciou ao cargo, cumprindo a legislação eleitoral, para disputar a eleição de governador de Goiás.

Vilmar Mariano já anunciou que buscará a reeleição no pleito municipal de 2024 e tem apoio do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha. 


PREFEITURA DE APARECIDA DE GOIÂNIAHMAPINFARTOEXAMESCATETERISMOSTENTSVILMAR MARIANO