Viaduto incendiado continua recebendo reparos. Anexo externo foi liberado.
>> A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia emitiu nota a respeito do Viaduto João Alves de Queiroz, localizado no encontro das avenidas T-63 e 85, que foi incendiado e sofreu avarias em sua estrutra. Acompanhe!
- Já foram produzidos e enviados os relatórios iniciais, elaborados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por perito e por um especialista de tecnologia e concreto. Confirmou-se que o incêndio não comprometeu a integridade do Viaduto da T-63.
- Esses pareceres recomendam que se reforce o revestimento externo das faces dos pilares de concreto onde houve maior concentração de fogo.
- Para ampliar a proteção externa desses pilares, a equipe técnica utilizará argamassa especial.
- A Seinfra continua a trabalhar na retirada das placas metálicas ACM, conforme recomendação técnica e determinação do prefeito Rogério Cruz.
- O viaduto que interliga a avenida T-63 permanecerá interditado até que se conclua o serviço nos dois pilares. Só depois disso é que o trânsito será 100% reestabelecido.
- O tráfego no anel interno foi liberado na noite de terça-feira (19/07).
- Os relatórios definitivos devem ficar prontos até o início da próxima semana, o que não impede a Seinfra de adiantar as diligências ditas nessa nota.
Secretaria Municipal de Infraestrutura - Prefeitura de Goiânia
Foto:
O prefeito Rogério Cruz tem acompanhado de perto as obras para restauração do viaduto