064032Ciclismo

BICICROSS
Modelos chegam a U$ 5 mil

É comum ouvir aqui ou ali que o BMX é aquela categoria das bicicletinhas. Por um lado não deixa de ter razão, uma vez que o BMX Race é disputado com bikes de aro 20”, as famosas bicicross. 
Mas é importante esclarecer um pequeno detalhe, essas pequenas bicicletas são as mais ágeis do mundo das bikes. Aceleração, agilidade, curvas rápidas, tudo na medida para uma corrida em velocidade máxima.
Além de serem os melhores formatos para alto desempenho as fábricas também estão sempre evoluindo na intenção de entregar o máximo de cada componente, numa escalada em direção ao topo.
As bicicletas para prática esportiva do BMX race estão disponíveis já para crianças a partir dos 5 anos de idade, antes disso os bebês se divertem nas balance bike, sem pedal, e após essa idade já podem usar pedais e geralmente começam com as Micro.

DIVERSOS TAMANHOS PARA CADA UM
Micro, Mini, Junior, Expert e Pro, são os tamanhos padrões disponíveis no mercado. Além do tamanho do quadro, os pedivelas, guidons e pneus também possuem diversos tamanhos para se adequarem à realidade de cada um.
Existem peças para todos os gostos e bolsos e as máquinas começam a ficar profissionais, usando sempre o que há de melhor na busca da leveza, resistência e agilidade. Fibra de carbono, titânio, alumínio, são alguns componentes sempre presentes.
Em uma loja especializada em equipamentos de alto rendimento, na Flórida-EUA. é possível se montar bikes de U$ 5.000,00. Acrescente a conversão para reais, o frete e os impostos e calcule o preço de uma pequena máquina dessas vai chegar por aqui.