Bolsonaro Presidente

PESQUISA IPEC/TV ANHANGUERA

Empate técnico entre os dois postulantes em Goiás

 

>> O instituto ouviu 800 eleitores em 35 cidades, de 22 a 24 de agosto, uma semana depois da pesquisa Serpes/O Popular, realizada de 13 a 17 de agosto, apresentando intervalo de confiança semelhante em torno de 95% e margem de erro de 3%.

 

A nova rodada de pesquisa Ipec/TV Anhanguera publicada dia 26 de agosto, dessa vez estimulada, não revela grandes alterações nos resultados. No levantamento anterior realizado pelo Serpes/O Popular, Bolsonaro (PL) tinha 40,8% de intenção de votos e agora caiu para 39%, quase 2%. Lula (PT), o seu principal concorrente, tinha 35,5% e também caiu agora para 34%, oscilação negativa de 1,5%.

 

Ciro Gomes (PDT) também cresceu mais uma vez e agora tem nove pontos. Simone Tebet (MDB) manteve os seus 2% e Pablo Marçal (PROS) e Roberto Jefferson (PTB) apresentaram apenas 1% de votos.

 

Os demais candidatos Eymael (DC), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Peres (UP) tiveram menos de 0% de indicações. Soraya Thronicke (UB) não foi citada por nenhum dos eleitores

 

É bom lembrar que em janeiro, pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), trazia Lula com 40% das intenções de voto contra 27,8% de Bolsonaro. Agora a situação se inverteu.

 

Empate técnico

 

Apesar de aparecer 5% à frente de Lula nesta pesquisa do Ipec/TV Anhanguera, o segundo turno das eleições para presidente em Goiás revelou um empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa.

De acordo com o levantamento, 38% dos eleitores pesquisados classificaram o governo de Bolsonaro  como ótimo e bom. Para 25%, está regular. Outros 36% avaliaram como ruim e péssimo a gestão do presidente da República.

Fotos arquivo Facebook


JAIR BOLSONAROLULA DA SILVAELEIÇÕES 2022TREIPECTV ANHANGUERA