Felipe Drugovich venceu o GP e lidera o campeonato mundial
>> Brasileiro largou na 10ª posição, escalou o pelotão e terminou em primeiro com cinco segundos de vantagem sobre o vice-líder da prova
Felipe Drugovich teve um final de semana perfeito no Grande Prêmio de Barcelona da Fórmula 2. O brasileiro venceu a corrida principal neste domingo depois de largar na 10ª posição, depois de também ganhar a sprint race no sábado. Jack Doohan, em segundo, e Frederik Vesti, em terceiro, completaram o pódio.
A vitória garantiu a Drugovich mais 25 pontos no campeonato mundial de pilotos, em que ele é líder, ampliando a diferença para o segundo colocado Théo Pourchaire, que terminou a corrida em 8º. Felipe tem agora 86 pontos e o francês 60 na segunda posição.
- Eu não posso acreditar, é incrível. Os pneus macios funcionaram perfeitamente para a gente. Estou muito feliz por todos nós. Terei um ótimo aniversário amanhã - afirmou Drugovich.
Enzo Fittipaldi foi bem
Quem também teve ótimo resultado na corrida foi Enzo Fittipaldi. Assim como o compatriota, Enzo conseguiu escalar o pelotão depois de largar na 11ª posição e terminou em sexto, somando mais oito pontos, e está em 12º lugar na briga pela taça entre os pilotos.
Além da ótima corrida, Drugovich precisou lidar com outro problema. O pit stop do brasileiro foi colocado sob investigação por suspeita de ter ultrapassado o limite na entrada dos boxes. Para não ter chance de perder a vitória, ele precisava terminar a corrida com 5s de vantagem para o segundo, o que manteria a primeira posição em caso de uma punição. Foi exatamente o que ele fez.
>> Os motores da Fórmula 2 voltam a girar no próximo final de semana com o Grande Prêmio de Monte Carlo, no principado de Mônaco. Os treinos começam no dia 25, quarta-feira, a sprint race acontece no sábado (28) e a corrida principal no domingo (29).