6 - Nova Fiat Strada vem com câmbio CVT em

 

O fenômeno Strada surpreendeu e Pulse se torna líder entre os SUVs

 

Mesmo em queda pelo quarto mês consecutivo, o mercado de automóveis e comerciais leves trouxe algumas surpresas nas vendas de abril. O grande destaque vai para o Fiat Pulse que se tornou o SUV mais vendido do mês pela primeira vez. Em contrapartida, o Volkswagen T-Cross – utilitário esportivo mais vendido do trimestre – foi o único da marca alemã a ficar entre os 20 mais emplacados do mês.

 

Com 25,21% de participação no mercado, a Fiat levou nada menos que cinco veículos ao "Top 10" do ranking: Strada, Mobi, Pulse, Toro e Argo. Sem surpresas, o primeiro lugar é da picape compacta, que emplacou quase 8.000 unidades. Prestes a passar por uma reestilização, o Hyundai HB20 segue a todo vapor na segunda posição, com 6.502 exemplares vendidos.

 

O subcompacto Mobi assumiu o terceiro lugar e mantém distância do rival Renault Kwid, que ficou na 17ª posição.

 

Fiat Strada emplacou quase 1.500 unidades a mais que o Hyundai HB20, que assumiu a segunda colocação 

 

Mas a grande surpresa ficou por conta do Pulse. Há seis meses no mercado, o Fiat emplacou 5.520 unidades, ultrapassou os bem colocados T-Cross e Jeep Compass e tomou a liderança entre os SUVs. Pelo segundo mês consecutivo, o novato vendeu mais até que o irmão Argo – oferecido em uma faixa de preço menor.

 

Por outro lado, as diversas interrupções das linhas de montagem de Volkswagen e GM por falta de componentes pesaram – e muito – no mercado em abril. O Chevrolet Onix, que já havia deixado a liderança, subiu da quinta para a quarta posição. Já o Tracker caiu do sexto para o 12º lugar. Entre os SUVs, ficou atrás de Pulse, Compass e T-Cross.

 

Chevrolet Tracker caiu da sexta para a décima posição em abril

 

No caso da Volkswagen, o T-Cross – que saiu da quarta e foi para a décima colocação – é o único modelo da fabricante que ficou entre os 20 modelos mais vendidos. Modelos consagrados como Gol, Voyage e Polo apareceram só na outra ponta da tabela. O Polo, por exemplo, emplacou apenas 326 unidades.

 

As vendas do veterano Gol foram de apenas apenas 837 exemplares. Vale lembrar que ele é o carro mais vendido da história do Brasil e deve se aposentar ainda neste ano.

 

Toyota Hilux ultrapassa a dupla Corolla e Corolla Cross

 

Mais cara que Corolla Cross e Corolla, a Hilux foi o modelo da Toyota que mais vendeu em abril  

 

Quem também surpreendeu positivamente no último mês foi a Toyota Hilux. A picape média registrou mais unidades licenciadas que Corolla e Corolla Cross. A caminhonete, que custa R$ 17 mil a mais que o Corolla Cross e não sai por menos de R$ 221 mil na versão de entrada, emplacou 4.069 unidades, contra 3.861 do SUV e 3.729 do sedã.

 

À espera do novo HR-V e de outros cinco lançamentos, a Honda se mantém firme com City e City Hatch, seus únicos modelos à venda atualmente. Com pouco mais de 2.000 unidades licenciadas, o sedã seguiu à frente do rival Toyota Yaris (1.160), mas ficou atrás de Fiat Cronos (3.043), Hyundai HB20S (3.192) e Chevrolet Onix Plus (5.240), que lidera o segmento com folga.

 

 

 



CARROS MAIS VENDIDOSFIATPULSEGMSTELLANTISHB20