Prefeitura de Goiânia mantém praças floridas com mais de 429 mudas,
apesar do período de estiagem
>> De janeiro a junho deste ano, Comurg produziu mudas ornamentais e de forração, de espécies como Margarida, Zinnia, Canela de Saracura, Cóleus, Sigônio e Peperômia. Atravessando a época mais seca do ano, Goiânia continua com canteiros de praças e avenidas floridos e bem cuidados, fator que contribui para o bem-estar da população. O trabalho de paisagismo é feito regularmente pela Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
“Nossos jardineiros atuam em todas as etapas: na produção das mudas em nossos viveiros, no plantio nos espaços públicos e na manutenção das espécies ornamentais com irrigação, adubação e despraguejamento de plantas daninhas” explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.
De janeiro a junho deste ano, foram produzidas 429 mil mudas ornamentais e de forração, de espécies como Margarida, Zinnia, Canela de Saracura, Cóleus, Sigônio e Peperômia. As plantas colorem atualmente espaços como as praças Universitária, Nova Suíça e Léo Lynce, no Setor Oeste; e os canteiros entre as avenidas 90 e 136, no Setor Sul.
“Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e queremos transformá-la na mais florida, também. Afinal, quem não gosta de apreciar as cores da natureza? Além disso, as plantas ornamentais proporcionam conforto visual e mental, amenizam o calor e quebram a monotonia da paisagem urbana”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.
Fotos: Luciano Magalhães/Comurg
Prefeitura de Goiânia mantém praças e canteiros floridos, mesmo com a escassez de chuvas: destaques ficam com as praças Universitária, Nova Suíça e Léo Lynce, no Setor Oeste