transitolivre

O presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, acompanhou a operação e considerou o saldo positivo desta quinta fase da ação.

A maioria por por desrespeito

à legislação de trânsito

 

>> Nesta quarta-feira (17/05), equipes de trânsito estiveram nas ruas do bairro realizando fiscalização com foco na repressão ao estacionamento irregular de veículos

 

Na manhã desta quarta-feira (17/05), a Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Setor Aeroporto, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 163 autos de infrações. A equipe de educação de trânsito do Detran-GO também esteve presente para conscientizar os motoristas da importância do respeito às leis de trânsito.

 

A maior parte das infrações foi referente ao estacionamento irregular. Ao todo, foram lavrados 147 autos de infração por estacionamento em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181.

 

 

A Operação Trânsito Livre, iniciada em abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.

 

A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. O presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, acompanhou a operação e considerou o saldo positivo desta quinta fase da ação.

 

 

“As fiscalizações serão mantidas em ações conjuntas com os demais órgãos de segurança e em formato semanal, principalmente em locais onde a inteligência dos órgãos competentes detectar a necessidade. A equipe da Gerência de Educação também intensificou as ações de conscientização durante o Maio Amarelo. O Detran-GO usará todas as ferramentas para mudar a realidade do trânsito goiano com ações mais enérgicas e operacionais”, comentou.

 

DETRANSMMPM-GOCTBTRÂNSITO