Piloto argentino se recuperou de queda
no sábado e venceu no domingo
>> A queda na corrida de sábado (09/11) não tirou a vontade do atual campeão brasileiro, Ramiro Gandola, de vencer a segunda corrida do GP1000, que cumpriu sua sétima etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O GP Pirelli foi marcado pelo calor deste domingo (10), após um início de etapa com tempo chuvoso e muitos desafios. No pódio, ao lado do argentino, estavam Gustavo Manso e Mauro Passarino.
“Acabei caindo ontem e fiquei com o corpo dolorido. Mas todo esforço tem sua recompensa”, disse o vencedor. “Só tenho mesmo a agradecer o trabalho incrível da equipe, que sempre se empenha para deixar a moto em condições ideais”, completou Gandola.
Pódio da 1000cc com Gandola, Manso e Passarino
Fazendo sua segunda corrida da temporada na categoria GP1000, Gustavo Manso, que defende a equipe Castrol, comemorou seu primeiro pódio. “Treinei muito, porque aqui a corrida é sempre desafiadora. Minha estratégia deu certo, larguei bem e mantive a posição. Confesso que, após a oitava volta, faltou um pouco de braço por causa do calor intenso. Mas foi ótimo, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram hoje”, afirmou.
Completando o pódio, o argentino Mauro Passarino, piloto da BG Race Team, também comentou o fim de semana desafiador. “Não tivemos um bom dia no sábado, com alguns problemas no equipamento. Para a corrida de hoje, conseguimos um ajuste melhor e precisei fazer uma prova de recuperação. Esse troféu é para a equipe, que fez um grande trabalho”, comemorou.
Na categoria 1000 EVO, o pódio teve Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, como vencedor, seguido de Ricardo Fox, da equipe Bieffe Racing Team. Na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, ficou à frente de Diego Hillel, da Seubet Prt. Fechando o grid com a categoria 1000 Master, o vencedor da segunda corrida da sétima etapa foi Luiz Ferraz, do Team Brasil.
Na pista
Com o clima mais quente, característico da capital goiana, os pilotos estavam atentos ao desgaste dos equipamentos para a segunda corrida da rodada dupla da GP1000. “Vai ser uma boa corrida. Quero largar bem e manter um ritmo forte”, avisou Ramiro Gandola, que na primeira corrida de sábado sofreu uma queda e não completou a prova.
Gustavo Manso tinha uma estratégia definida. “Tive problemas com o amortecedor na corrida de sábado, espero ter melhor sorte hoje. Pretendo brigar no pelotão da frente e administrar a corrida, que será mais longa”, comentou.
Agustin Donatti, vencedor da prova de sábado, relatou problemas no equipamento. “Começamos o dia com alguns problemas na moto e buscamos trabalhar para deixá-la em condições ideais”. Donatti acabou tendo que largar dos boxes e não conseguiu sanar os problemas, ficando fora da segunda prova de domingo.
Na primeira fila, Ramiro Gandola, ao lado de Theo Manna e Joelsu Mitiko, puxou a largada. Gandola largou bem e manteve a liderança, com Manso assumindo a segunda posição após largar em quarto. Já Mitiko segurou-se em terceiro, com Theo Manna na sua cola.
O primeiro pelotão se ajustou com os cinco primeiros pilotos, enquanto Gandola tentava abrir vantagem, e Manso tentava acompanhar o argentino. Ainda na terceira volta, Theo Manna ultrapassou Mitiko para atacar o segundo colocado, Gustavo Manso.
Na primeira metade da prova, Gandola administrava sua vantagem, enquanto a disputa no primeiro pelotão ficava entre Manso, Mitiko e Manna, com Mauro Passarino e Mauriti Junior acompanhando.
Na penúltima volta, Mauro Passarino pressionou e conseguiu assumir a terceira posição de Mitiko. Com a vantagem construída ao longo das 15 voltas, Gandola cruzou a linha de chegada em primeiro, com Manso em segundo e Passarino na terceira colocação.
MOTO1000GP – GP Pirelli - GP1000/1000 Light/1000 Evo/1000 Master
(Resultado deste domingo após 15 voltas)
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing
2º) Gustavo Manso (Yamaha/GP1000), Castrol
3º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team
4º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol
5º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Camargo Bioleve Racing
6º) Mauriti Jr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing
7º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing
8º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers
9º) Diego Hilel (Yamaha/1000 Light), Seubet Prt
10º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team
11º) William Barros (1000 EVO),
12º) Luis Ferraz (BMW/1000 Master), Team Brasil
13º) Fernando Negão (Kawasaki/1000 Master), Lambreta Participações
14º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing
NÃO COMPLETOU
Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol
Melhor volta: Gandola, na 2ª, com 1min25s297, média de 161,858 km/h
O GP Motul, Super Final do MOTO1000GP será nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ingressos e credenciais para o GP Motul estão disponíveis no Sympla. Os O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.