A marca da família reúne gerações
> A produção conta a história de Pedro Monteiro e seu filho Adaílton, unidos pela paixão por carros e pela confiança na marca
> O primeiro Ford da família foi um Corcel e depois vieram vários outros, incluindo F-100 e Ranger
> Pai e filho já rodaram juntos mais de 500 mil quilômetros em carros da Ford e agora vão passar a tradição ao neto
A Ford lançou uma campanha digital em homenagem ao Dia dos Pais que mostra como o amor e os valores em família atravessam gerações, criando fortes laços de respeito e emoção. Produzida pela agência VMLY&R, ela conta a história de Pedro Monteiro e seu filho Adaílton, unidos pela paixão por carros e pela confiança na marca.
“Meu pai é meu exemplo, o cara que me ensinou a ter essa paixão por carros”, diz Adaílton, que é fotógrafo em Criciúma, Santa Catarina. “Tudo que ele queria eu apoiava, o que ele quer ele consegue, tenho muito orgulho dele”, afirma o pai.
Vendo fotos antigas, seu Pedro lembra quando comprou o primeiro carro da Ford – um Corcel, em 1975 – e levou a família para a praia. Depois vieram vários outros, incluindo uma picape F-100 que foi um dos seus xodós.
Adaílton recorda a reação do pai quando chegou em casa para mostrar a primeira Ranger que conseguiu comprar: “Agora tu está bem, com uma picape que tu pode confiar”, conta, emocionado. Pelas suas contas, ele já rodou mais de meio milhão de quilômetros junto com o pai em carros da Ford.
“Andei muito tempo com ele, na carona, e hoje graças a Deus eu tenho ele na minha carona. E agora, daqui a dois meses, o meu filho Arthur está vindo aí. É uma paixão que eu recebi do meu pai e que com certeza vou passar para o meu filho”, diz Adaílton.
Como lembrança desse momento e presente para o pequeno que vai nascer, Adaílton ganhou da Ford uma miniatura da Ranger igual à sua, na cor azul e com a mesma placa.
Fotos: Imprensa Ford