escritorio-moderno-pandemia-1623770714580_v2_4x3

Modelo híbrido pode ser nova tendência.

 

>> O Estadão vem debatendo a questão. Google e Facebook estão abandonando o home office. Escritórios que estiveram vazios nos últimos três anos estão voltando, gradualmente, a ter mesas e cadeiras ocupadas. Após um crescimento explosivo de oportunidades remotas na pandemia, o mercado de trabalho assiste, agora, às grandes corporações darem meia-volta, em um movimento que acena para o enfraquecimento do trabalho em casa.

 

A tendência apontada por especialistas parecia ser a de uma mistura entre o antes e o depois da crise sanitária, em um modelo que consegue conciliar as vantagens dos dois formatos: o trabalho híbrido.

 

Mas as empresas que foram as pioneiras na adoção do trabalho de casa decidiram encabeçar o movimento pelo retorno ao formato presencial. Nesta semana, o Google, que adotou há mais de um ano o modelo híbrido, disse aos funcionários que eles deveriam cumprir o requisito de três dias ou suas faltas apareceriam em suas avaliações de desempenho, de acordo com um memorando enviado aos funcionários obtido pelo The Washington Post.

 

Qual a sua opinião?


HOME OFFICEPRESENCIALVIRTUAL