"A gestão municipal não se furta do papel social"
>> Foram beneficiadas famílias que ocupavam áreas públicas no Residencial Elizene Santana, removidas em 2016. Lotes estão localizados no Jardim Guanabara III e Residencial João Paulo II, e já contam com infraestrutura urbana, como asfalto, água tratada e energia elétrica
O prefeito de Goiânia em exercício, Romário Policarpo, entregou, nesta sexta-feira (18/11), em solenidade no Paço Municipal, termo de doação de lotes a 97 famílias que ocupavam áreas públicas no Residencial Elizene Santana e que foram removidas em 216. Os terrenos, localizados no Jardim Guanabara III e Residencial João Paulo II, já contam com infraestrutura urbana, como asfalto, água tratada e energia elétrica, e integram o Programa Moradia Goianiense, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
"Eu sei muito bem o que é chegar à noite e não ter uma casa para dormir, passei por isso. A Prefeitura de Goiânia não pode se furtar de seu papel social. Essas famílias agora terão dignidade e poderão planejar o futuro e reconstruir suas vidas", destacou Policarpo, durante o evento.
"Eu pedi ao prefeito Rogério Cruz para que as ações voltadas à moradia popular fossem agilizadas para que, nesse período, à frente da gestão municipal, eu pudesse contemplar famílias da capital. Isso me dá muita satisfação", completou.
Uma das contempladas é a dona de casa Eliana Pereira. Ela diz que esperava por esse momento há 7 anos. "Agora vou ficar mais tranquila. Não tenho palavras para descrever a felicidade de ter o próprio imóvel, com documento e tudo", fala.
Também participaram da solenidade o vereadores Anselmo Pereira, Sargento Novandir e Edgar Duarte, além do secretário Michel Magul (Governo) e o diretor de Habitação da Seplanh, Carlin Júnior.
Fotos: Jucimar de Sousa
Romário Policarpo entrega lotes do Programa Moradia Goianiense a 97 famílias: "Elas agora terão dignidade, e poderão planejar o futuro e reconstruir suas vidas"